Em Transição

Cabelos em transição: histórias reais para te inspirar

A transição capilar é um marco muito importante na vida de várias mulheres. É um momento de autoconhecimento e de valorização da própria identidade. Mas isso não quer dizer que é um processo simples. Lidar com duas texturas diferentes de cabelo, com as críticas alheias e com dificuldade de se reconhecer não é fácil, mas a gente te garante que, no final, a sensação é incrível!

A Salon Line convidou mulheres que passaram ou estão passando pela transição capilar para compartilhar com você as experiências delas.

Cada uma mostra como lidou ou está lidando com essa fase tão importante na vida das crespas, cacheadas e onduladas, a fase em que elas voltam a reconhecer o cabelo como parte da identidade delas.

Ajuda – Descoberta

Descoberta

Ajuda – Decisão

Decisão

Ajuda – O que fazer

O que fazer?

Ajuda - Big Chop

Big Chopp?

Big chop: acabe com as suas dúvidas

Não sabe o que é Big chop? Vamos te contar! Os cabelos crespos e cacheados estão passando por um momento de grande mudança. Se antes as mulheres lutavam para manter os fios domados e lisos, hoje, elas querem recuperar sua essência e a aparência natural. E quanto mais volumoso, melhor!

Durante o período de transição capilar, muito se ouve falar sobre o big chop. Então, se você ainda não sabe ou tem dúvida sobre o que é BC, a gente te conta!

O que é big chop?

Big chop é uma expressão que significa “grande corte” em inglês. É a etapa da transição capilar em que a parte lisa do cabelo é cortada.

Existem mulheres que não são tão apegadas ao comprimento do cabelo e decidem fazer o BC em poucos meses de transição, pois não querem lidar com as duas texturas e querem ver logo os cachinhos aparecendo. Outras, preferem cortar as pontas lisas aos poucos, na mesma proporção em que a raiz vai crescendo, assim, não passam por uma mudança tão radical. Em ambos os casos, é preciso ter bastante paciência e cuidados especiais com os fios.

Ajuda – Novo Eu

Novo Eu