Penteados para cabelos em transição
Durante a transição capilar é comum enfrentar aqueles dias de preguiça ou mesmo os que você não tem tempo nem de respirar, que dirá arrumar o cabelo. Para contornar essa situação, você pode optar por fazer a texturização dos fios no dia anterior e, no Day After apenas renovar os cachos com o seu Spray Térmico Renova Cachos, ou fazer penteados em que as diferentes texturas dos fios não fiquem tão evidentes, sem que seja necessário fazer texturização.
Você pode escolher diferentes penteados de acordo com o tempo da sua transição capilar. Opte por tranças ou coques quando a parte lisa ainda estiver grande, já que você pode escondê-la para evidenciar a parte cacheada. Já quando a transição capilar estiver na reta final, você pode optar por penteados semipresos e rabos de cavalo.
Penteados para cabelos cacheados: quais as melhores opções para cabelos em transição
Box braids
Essas tranças sintéticas são ótimas opções para quem não quer se preocupar com o cabelo até a hora do big chop. Além de estilosas, são muito práticas, já que você não precisa texturizar os fios com frequência ou fazer penteados mais complexos.
Você pode escolher fazer da mesma cor do seu cabelo ou, se quiser ousar mais, pode investir em cores diferentes, como verde, rosa e o que a sua criatividade inventar!
Se escolher fazer box braids, lembre-se de que é importante fazer a manutenção correta das tranças para que os fios não fiquem danificados.
Tranças embutidas
Você pode fazer uma única trança embutida na parte de trás do cabelo ou, se quiser um look mais despojado, pode fazer tranças laterais. É um penteado simples, rápido e bem bonito.
Rabo de cavalo
O rabo de cavalo é uma opção para uma etapa mais avançada da transição capilar, quando você já tiver tirado boa parte do fios alisados. Um rabo de cavalo mais baixo evidencia as raízes enroladas e tira o foco das pontas do cabelo.
Coque
O coque é o penteado mais simples e prático de fazer. Se quiser estilizar, faça um coque mais cheio e use acessórios para completar o visual.
Estes são apenas alguns penteados para cabelos em transição, mas não para por aí. É possível fazer coques de diversos tipos, usar presilhas e grampos e explorar diferentes formas de repartir e prender os cabelos, com partes presas e outras soltas, usando lenços e faixas para compor os penteados.
Até a boa e velha maria chiquinha está liberada.