Cortes para cabelos em transição: dicas de corte para Big Chop ou para esconder a parte lisa

Big Chopp?

Existem vários cortes para cabelos em transição, um mais lindo do que o outro. As possibilidades, no entanto, vão depender do quanto você pretende remover a química e do quanto a raiz está crescida. Algumas pessoas chegam a raspar a cabeça, outras procuram por opções menos radicais, outras ainda vão cortando as pontinhas aos poucos, e por aí vai. Independente da sua escolha, o importante é se sentir segura com você mesma. Portanto, veja as opções de cortes que selecionamos e escolha o seu preferido.

Cortes para cabelos em transição: tapered hair

O tapered hair é um corte que traz modernidade, sofisticação e ousadia ao visual. Sua principal característica é a nuca e as laterais batidinhas, e em alguns casos, até raspadas. O topo da cabeça, por sua vez, é mais volumoso, e você pode optar por fazer ou não a texturização com fitagem caso esteja com as pontas ainda lisas. Uma excelente opção para as cacheadas e crespas que estão em transição.

Cortes para cabelos em transição: pixie hair

Uma releitura do corte joãozinho, o pixie hair está entre os mais procurados por quem busca manter os fios bem curtinhos. Suas laterais e a nuca são baixas, enquanto o topo tem as pontinhas repicadas. Perfeito para quem deseja realizar o big chop.

mulher negra com cabelos curtinhos

Cortes para cabelos em transição: buzz cut

Esse é outro modelo perfeito para eliminar toda a parte com química do cabelo, afinal, sua principal característica é a cabeça toda raspada. Mas atenção: antes de aderir ao buzz cut é preciso ter certeza da decisão tomada para não se arrepender depois viu?! Você pode ainda cortar os fios no mesmo sentido do seu crescimento com a máquina de corte ou navalha.

mulher negra com cabelos curtinhos

 

mulher negra com cabelos curtinhos e raspados nas laterais

Cortes para cabelos em transição: short bob

O short bob é um modelo mais curto do que o long bob e se mantém na linha do queixo ou alguns dedos abaixo. A parte da frente é mais alongada, quase que formando um bico, e a parte de trás é bem rente a nuca com os cabelos curtos repicados impedindo que os fios fiquem completamente retos. Uma excelente aposta para quem quer cortar os fios aos poucos.

mulher com cabelos curtos cacheados

mulher com cabelos curtos cacheados

Cabelos em transição: melhores produtos

Qualquer que seja o corte escolhido, é importante manter a saúde das madeixas em dia, principalmente se você tem os cabelos cacheados, crespos ou em transição, uma vez que naturalmente esses tipos de fio já são mais ressecados devido a sua curvatura. Por isso, é fundamental contar com uma linha de tratamento bacana que limpa, hidrata e fortalece as madeixas. Além disso, produtos finalizadores como creme para pentear, ativador de cachos e óleo de umectação, fazem toda a diferença no aspecto e definição do hair. A linha #todecacho, por exemplo, foi pensada com carinho para cuidar de todas as molinhas. Ela conta com todos esses produtos e muito mais.

E lembre-se: pesquise bastante sobre o assunto, converse com os amigos e inspire-se!
Para ver mais sobre transição capilar, clique aqui!