Cortes para cabelos em transição

Big Chopp?

Existem vários cortes para cabelos em transição, um mais lindo do que o outro! As possibilidades vão depender apenas do quanto você pretende remover da química e do quanto a raiz está crescida. Muitas pessoas chegam a raspar a cabeça, outras procuram por opções menos radicais. Se você nunca inovou o corte de cabelo por medo do que os outros (ou até você mesma) diriam, esse é o momento de ousar!

Cortes para cabelos em transição: arrase!

Um dos cortes mais estilosos para as crespas e cacheadas em transição é o tapered. Muito popular entre as mulheres norte-americanas, esse corte pode ser feito até mesmo em quem está com o cabelo bem curto. Nas laterais e na parte de trás da cabeça ele fica bem “batidinho”, e na parte de cima o cabelo fica com um volume maior. Pode ser adotado por pessoas com qualquer textura.

E por que não usar o famoso corte “Joãozinho”?

Também conhecido como pixie hair, esse corte combina com diferentes texturas. Contudo, tem um efeito melhor quando a raiz está um pouco mais crescida.

Já no “corte coração”, a parte de cima fica batida também, mas não a ponto de se fazer o pé do cabelo como no tapered. Esse corte conta com uma franja bem volumosa e faz bastante sucesso entre as crespas e cacheadas, porque valoriza e dá mais evidência ao black. Porém, assim como o pixie, depende que a raiz tenha crescido um pouco.

Outro corte bem legal é o undercut, que é bem parecido com o tapered, com a nuca bem batida ou até raspada. O que muda, nesse caso, é que o cabelo fica mais curto nas laterais e na nuca, e na parte de cima fica mais volumoso.

A melhor opção para quem já está com a raiz mais crescida e não quer se arriscar num corte muito curto é o charmoso Chanel reverso, com a parte de trás mais curta e com um bico na parte da frente. É um corte assimétrico, muito moderninho e despojado, que fica lindo tanto para as crespas quanto para as cacheadas.

 Produtos para cachear o cabelo: mais definição para seus cachos e crespos!

Para qualquer um desses cortes, uma dica bacana é usar um bom ativador de cachos para deixá-los bem definidos e dar aquele volume matador!

Outro produtinho bem legal para as transicats é o gel para texturização Gel Creme Transição Capilar {Do Meu Cabelo Cuido Eu!}, ideal para todos os tipos de cabelo, ele é ótimo para dar um toque especial no visual.

O big chop é um corte para cabelos em transição e também um momento muito importante na vida das mulheres que estão passando por transição capilar.

Pesquise bastante sobre o assunto, converse com as amigas e inspire-se! Tudo isso pode te ajudar a tomar essa grande decisão.