Glaucia Farias

transição capilar gláucia farias

A cada dia aprendo a lidar e a cuidar do meu cabelo!

Lembro bem, quando eu era pequena, ficava sentada e minha mãe penteava o meu cabelo. Eu chorava porque não queria porque ele ficava armado. Todas as minhas fotos de quando eu era criança, era com o cabelo preso, até parecia menino. Meu sonho era ficar com o cabelo igual da minha mãe, liso e lindo como ela.

Ainda muito nova, com 9 anos, eu já relaxava o cabelo, e com 14 fiz minha primeira progressiva. Nessa época, era muito caro uma progressiva e minha mãe vendeu o cabelo para pagar, isso tudo por mim. Eu, inocente, sem saber o sacrifício dela. Foi minha realização!

Então, fui feliz por anos ou, achava. Após uns 6 anos, queria parar com progressiva pois queria ver meus cachos, mas o vício da perfeição do liso perfeito não esperava nem os 3 meses já fazia outra. Fiquei uns 7 meses sem fazer química, não queria mais alisar. Mas, não aguentei, alisei de novo, então, depois que eu fiz progressiva no mesmo dia eu pensei: não quero isso para minha vida toda, olha isso que passo no meu cabelo, é um produto perigoso para que querer esse risco? Para agradar os outros? Para ser aceita? Para não ser xingada como fui quando criança de cabelo duro? Chega, não quero mais fazer. Aí, comecei a procurar coisas na internet, e descobrir grupos no Facebook, e comecei a usar todos os produtos.

Hoje, estou em uma luta diária, tem dias que sofro com autoestima. Estou com 1 ano e três meses nessa fase de transição capilar parando com a progressiva, e a cada dia aprendendo a lidar e cuidar dele, amo esse cabelo e não quero desistir dele porque seria desistir de mim.

transição capilar         

Antes                                              Depois

Consumidora: Glaucia Farias