A gente sabe que o cabelo de uma mulher influencia muito em sua autoestima, certo? O corte, os penteados e a coloração não se tratam apenas de aparência, tudo isso diz muito sobre você. Pensando nisso, a Salon Line criou este espaço. Aqui, vamos dar várias dicas incríveis para você sair por aí arrasando com seus cabelos crespos.

Tipos de cabelos crespos

A curvatura dos cabelos crespos é considerada tipo 4 e pode variar entre A, B e C. Cada um desses tipos tem suas particularidades e seus cuidados necessários.

Em geral, os fios crespos são mais volumosos e têm mais tendência ao frizz. Além disso, costumam ser mais ressecados e frágeis.

Os crespos do tipo 4A têm os fios em forma de espiral, bem apertadinhos, e ganham volume com facilidade. Os crespos do tipo 4B têm os fios em espiral ainda menores e mais apertados, fazendo com que sejam mais finos e frágeis. Já os crespos do tipo 4C têm fios com formato em Z. Em alguns pontos, existem cachinhos bem apertadinhos e em outros não há cachos.

Cabelos crespos: como cuidar

Existem alguns cuidados importantes aos quais você deve estar atenta durante a sua rotina:

– Lave os fios com água morna: a água quente pode ressecá-los ainda mais;

– Não penteie o cabelo quando já estiver seco: isso pode quebrar os fios. A melhor opção é pentear o cabelo enquanto ainda estiver úmido. Com cuidado, desembarace os fios iniciando das pontas e subindo em direção à raiz;

– Estimule o couro cabeludo: durante a lavagem do cabelo ou durante o processo de umectação, massageie o couro cabeludo para estimular a produção da oleosidade natural dos fios;

– Corte o cabelo periodicamente: não precisa ser nada radical! Cortando os fios regularmente, você ajuda a remover as pontinhas ressecadas;

– Hidratação para cabelos crespos: a saúde do cabelo depende muito de uma boa hidratação. Existem vários produtos para cabelos crespos. Aposte em máscaras de hidratação e faça o processo semanalmente.

Com essas dicas, você tem tudo para manter seus cabelos crespos sempre MA-RA-VI-LHO-SOS!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *