Depois de uma vida inteira usando químicas para alisar os cabelos, hoje, muitas mulheres estão assumindo seus cachinhos e crespinhos. E como esse movimento de aceitação ainda é um tanto quanto recente, muitas delas não têm ideia de como fazer penteados para cabelos afros e nem como cuidar dessa nova textura. Se este é o seu caso, confira as dicas que separamos e bora arrasar com esse hair aí!
Importante: sabe o que é o melhor disso tudo? É que você não precisa gastar rios de dinheiro no salão. Todos eles são fáceis e podem ser feitos em casa mesmo. Sucesso, né?!

Mulher com afro puff e franja

5 penteados para cabelos afros com bandana – passo a passo

Nada melhor do que começar com esse vídeo MARA da Digital Influencer Carol Soares. Nele, ela ensina 5 penteados rápidos e fáceis de fazer com um acessório que as cacheadas e crespas amam: a bandana. Repara só como ficam incríveis no cabelo cacheado curto. Mas, nada impede de adotá-los em fios de comprimentos maiores, ok?!

Tranças embutidas

Algumas pessoas dizem que as tranças não combinam com o cabelo 4C, porém, essa afirmação está mais do que errada. As tranças embutidas ficam uma graça no cabelo afro e fazem parte da sua identidade e raiz. Um exemplo clássico disso é a famosa trança nagô. Ela aparece em diferentes formatos e pode ser adaptada de acordo com o estilo de cada pessoa – com os fios todos presos ou uma parte presa e outra solta – enfim, o segredo é soltar a criatividade. Outra trança muito buscada também é a embutida estilo boxeadora. Mas atenção: se você não tem o cabelo longo, sem problemas. Basta misturar cabelo sintético da cor que você quiser criando uma espécie de aplique. Fica um charme!

Space buns

Para que fazer um coque no meio do topo da cabeça, se você pode fazer coques duplos, hein?! Isso mesmo! Os space buns estão entre os penteados favoritos das famosas e it girls mais estilosas. Isso porque ele deixa o visual cheio de atitude e combina super com as molinhas afros. Vale a pena investir.

Cuidados diários

Mulher com penteado para cabelo afro

Para que o seu penteado fique mais chamativo e lindo, é fundamental manter os cuidados em dia. Por isso, utilize produtinhos próprios para o seu grau de curvatura – atualmente, o que não faltam são especificações indicando na embalagem o tipo de fio. Além disso, é essencial adotar um cronograma capilar composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. É ele quem vai salvar suas madeixas das agressões externas. Outro passo importante é realizar semanalmente a umectação – processo esse em que os cabelos são banhados por óleos 100% vegetais. Corte também as pontinhas sempre que possível! ☺

Inspirações de penteados para cabelos afros

Confira abaixo fotos de penteados para cabelos afros e inspire-se!

Mulher com penteado para cabelo afro

Mulher com trança nagô

Mulher com box braids

Mulher com penteado para cabelo afro

Mulher com Twist

Mulher com box braids

Mulher com penteado, com bandana, para cabelos afros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *