Se você acha que é impossível fazer algo diferente no curtinho crespo, certamente está muito enganada. Aliás, as Digital Influencers estão aí para provar que não só é possível, como existem opções maravilhosas para você arrasar por onde for. E quando o assunto é arrasar, elas são show de estilo e criatividade, né?! Por isso, veja 5 opções diferentonas de penteados para cabelos crespos curtos e inspire-se.
Dica: todos podem ser feitos em casa mesmo e não vão tomar muito do seu tempo. Ah! E se no início ele não ficar do jeitinho que você quer, paciência. Nada que um pouco de prática e persistência não resolva, ok?!

Bantu knots – personalidade e história

Amanda Mendes com penteado Bantu knots

Se 1 é pouco, 2 é bom, 3, 4, 5, 6, 7, 8 é mais que demais… e o bantu knots está aí para provar isso com os inúmeros coquinhos feitos pela cabeça. Ele carrega uma herança das tribos zulus da África e era muito usado por mulheres negras desde o século passado com o objetivo de definir os cachos e proteger os cabelos. Na década de 90, o penteado virou referência na moda urbana e conquistou a cabeça de várias celebridades. Enfim, hoje, muitas crespas maravilhosas e empoderadas têm aderido ao estilo. Um exemplo disso é a diva Amanda Mendes. Atitude, personalidade e raiz não faltam nessa foto linda, né?!

Space bun – chamativo e nada básico

Carol Soares com penteado space bun

Quer mais lacração? Então segura esse space bun feito pela Carol Soares. Ele é diferente, chamativo e perfeito para quem deseja fugir do visual basiquinho. Para isso, basta separar duas mechas grossas no topo da cabeça, uma de cada lado, e depois prender. O restante fica solto mesmo e você pode usar um finalizador para deixar as molinhas mais definidas. Além disso, se preferir, deixe ainda uma franjinha em cima da testa como a Carol fez. Uauuu!

Box braids – versátil e longo

Monalisa Nunes com tranças box braids longas

Você deve estar se perguntando: “mas não estamos falando de penteados para cabelos crespos curtos?”. Sim, estamos! Mas as box braids podem ser feitas em fios curtinhos justamente para proporcionar um alongamento lindo as madeixas uma vez que ela é feita com cabelos sintéticos. Dá, inclusive, para você brincar com diferentes penteados usando ela. A gata da Monalisa Nunes, por exemplo, fez um semipreso com as tranças. Ficou show, né?!

Preso baixo partido ao meio – efeito “lambido” com cara de phyna

Para quem busca algo chique e elegante para festas como formaturas e casamentos, o penteado preso baixo partido ao meio é mega indicado. Neste vídeo, a Ana Lídia Lopes mostra o tutorial completo. Veja!

Lateral nas alturas – volumão sem medida

Esse penteado é o queridinho de quem adora colocar o crespo lá no alto. A Sabrina Dibynis ensina como fazer e você ainda pode finalizar com um turbante, se desejar. Que tal, hein?! Um charme só!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *