O cabelo crespo permite uma série de looks, isso porque sua textura e volume ajudam e muito na hora de modelar e trabalhar os mais diferentes cortes. Quer conhecer algumas opções de cortes de cabelo masculino crespo incríveis, cheias de atitude e nada óbvias? Bora lá, rapá!

Flat top

Esse modelo valoriza o volumão do cabelo crespo com as laterais aparadas. O topo? Quanto maior melhor! Isso porque o volume na parte de cima deixa ainda mais evidente o acabamento perfeitamente simétrico e quadrado. O look é cheio de estilo e chama a atenção por onde passa, afinal, fica longe do estilo corte militar convencional, não é mesmo?

Mini black com laterais raspadas

Aqui o black é deixado crescer até um tamanho mediano e as laterais são raspadas com a máquina, bem baixinhas. Você ainda pode acrescentar alguns riscos de navalha nos lados, destacando as curvas e extremidades do modelo. O resultado é um estilo charmoso e que esbanja atitude.

Afro lateral

O importante aqui é manter o volume concentrado no topo da cabeça com as laterais mais baixas. Depois disso, é só deixar por conta da modelagem. Aposte na mistura de um bom creme para pentear com óleo vegetal. Aplique nas madeixas e faça uma risca lateral, dividindo o afro para o lado. Para evidenciar ainda mais o modelo, você pode investir em uma risca de navalha, destacando a divisão.

Black despojado

A ideia desse estilo é apostar naquele black bem grande. Mas ao invés de estimular o volume para cima, você vai estilizar os fios para baixo, retirando praticamente toda a definição. O resultado? Um aspecto super despojado e “messy”. Para isso, você também pode pedir para o seu hairstylist caprichar no desfiado, apostando em pontas desconectadas e diferentes graduações. Também dá para investir em um corte em camadas bem suave para ajudar no styling.

Buzzcut descolorido

Uma outra opção incrível é apostar no bom e velho cabelo raspadinho, porém, com um detalhe especial: fios claríssimos! Aqui dá para escolher entre madeixas super loiras ou até mesmo com a nuance platinada, fica a sua escolha! O visual é moderno e descolado, perfeito para os caras mais alternativos.

Coque samurai com dreads

Esse é a mistura perfeita do corte com penteado que dá super certo. O corte é raspado nas laterais e nuca, enquanto os fios do topo são mantidos. Falando nisso, eles vão no estilo dreadlocks. Para finalizar, invista no coque samurai, símbolo de pura personalidade.

Agora não faltam opções de cortes de cabelo masculino crespo para você se inspirar, não é mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *