Seu cabelo é crespo, mas você não sabe como deixá-lo estiloso? Chega de perder tempo! Hoje, o que não faltam são dicas de penteados afros superestilosos e ousados para repaginar o visual. Afinal, cada vez mais eles têm ganhado espaço nas ruas, passarelas, revistas e redes sociais por conta do seu charme, além de claro, serem símbolos de resistência aos padrões de beleza e empoderamento feminino. Por isso, confira as sugestões abaixo para ter um hair maravilhoso.

Afro puff lateral – estilo bem gringa – passo a passo

Aposto que você já usou esse penteado muitas vezes sem nem sequer saber que ele tinha um nome, né?! O afro puff, como é conhecido, deixa o visual cheio de estilo. Ele forma um tipo de pom-pom no alto da cabeça como se fosse um rabo de cavalo feito em fios curtos ou médios. No caso desse passo a passo da Sabrina Dibynis, o afro puff foi feito na lateral com o cabelo todo puxado para trás para deixar bem a cara das gringas. Ela ainda usou uma escovinha para alinhar aqueles fios que insistem em ficar na parte frontal e lateral da cabeça, chamados também de baby hair.

Solto lateral – o queridinho das celebridades

Carol Soares com penteado solto lateral

Casamento, formatura, evento de gala ou um simples jantar com a família. Em todas essas ocasiões o solto lateral fica incrível. Sabe por quê? Além de ser lindo (óbvio!), ele é aquele tipo de penteado perfeito para quem demonstra interesse em exibir as molinhas em todo seu comprimento. Quer mais? Ele ainda molda um dos lados do rosto. Ou seja, é uma excelente alternativa para quem gosta de deixar as madeixas “soltas”. Fala sério se a Carol Soares não ficou ainda mais diva no modelito?

Bantu knots – empoderamento e raiz

Amanda Mendes com penteado Bantu knots

E por falar em penteados afros, não poderia faltar essa versão que é puro empoderamento: bantu knots. Ele é feito com vários coquinhos espalhados pela cabeça e carrega uma herança das tribos zulus da África. A Amanda Mendes representou muito bem esse estilo que é a cara do poder.

Coque com coroa de flores – delicadeza na medida certa

Steffany Borges com penteado de coque com coroa de flores

Agora, se você tem o cabelo cacheado longo, a Steffany Borges está aí para mostrar que é possível, sim, criar um look delicado e charmoso usando flores. Ela fez um penteado com coque centralizado no topo da cabeça e deixou alguns fiozinhos soltos nas laterais. Para ajudar na finalização, ela ainda usou o Creme para Pentear Definição Intensa da Salon Line. Incrível, né?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *