Noiva de cabelo ondulado, curto, solto, com coroa
Por muito tempo era lei: noiva tinha que ter um coque bem alto e volumoso, uma coroa brilhante e um vestido armado. Mas hoje essa é só uma das várias opções de estilo que as noivas podem escolher. E dentre essa infinidade de alternativas estão os penteados de noiva cabelo solto, e eles são tão populares quanto os mais clássicos!
De alguns anos pra cá, os casamentos campestres, rústicos ou praianos conquistaram os corações dos noivos e como os penteados de noiva com cabelo solto combinam muito bem com esses estilos, eles também caíram nas graças das noivas.
Se você também está em busca de um visual romântico e delicado, os fios soltinhos podem ser exatamente o que você procura. Vamos ver, a seguir, algumas inspirações e dicas para penteados de noiva cabelo solto lindos e que vão fazer você se apaixonar!

Penteado solto de noiva para diferentes comprimentos de cabelo

Penteado solto: cabelo curto

Noiva de cabelo crespo, solto, com coroa
Quem busca por penteados de noiva para cabelo curto pode encontrar nos fios soltos uma ótima opção! A dica é texturizar bem os fios para que eles ganhem volume e definição durante toda a cerimônia e a festa. Acrescentar um acessório também pode ser uma ótima opção para valorizar ainda mais as madeixas

Penteado solto: cabelo médio

Noivos se abraçando; noiva de cabelo cacheado, médio, solto, de lado
Com a popularização dos cortes médios, muitas mulheres vão casar com os cabelos na altura dos ombros, e os cabelos soltos combinam muito bem com eles. Se quiser estilizar um pouco os fios, vale penteá-los para uma das laterais e usar a gelatina capilar #todecacho – Não Sai Da Minha Cabeça! para manter as madeixas no lugar. O resultado fica lindo!

Penteado solto: cabelo  longo

Noivos se olhando; noiva de cabelo ondulado, longo, solto, com tiara de flores
Manter os seus cabelos cacheados soltos no grande dia também é uma boa opção para quem tem cabelos longos e não curte os penteados mais clássicos, como os coques e as tranças. Você ainda pode deixar o visual mais incrementado fazendo apenas algumas tranças ou “rolinhos” nas laterais.
Para quem tem cabelos longos a fitagem é uma das melhores técnicas de texturização para garantir cachos bem definidos e bonitos.

Penteados de noiva cabelo solto com acessórios

Mulher de cabelo ondulado, solto, com arranjo de flores
Os acessórios ajudam a dar ainda mais beleza para os penteados de noiva cabelo solto e hoje existem muitas opções. Você pode apostar em tiaras, coroas, pentes e casquetes, por exemplos, e em materiais como metais, pedras, cristais e pérolas.
As coroas de flores (naturais ou sintéticas) também são opções bem populares entre as noivas que desejam criar um visual mais campestre e bucólico.

Penteado de noiva cabelo solto com véu

Noiva de cabelo ondulado, solto, com véu e coroa de flores
O tradicional véu também pode ser utilizado nos penteados de noiva cabelo solto. Porém, é importante lembrar que quanto mais longo, mais pesado ele é. Por isso, é recomendado criar uma estrutura que possa prender o véu, como um topete ou um moicano, para mantê-lo no lugar o dia todo.

Gostou das dicas? Então confira mais algumas inspirações abaixo!

Penteado de noiva cabelo solto: inspirações

Mulher de cabelo cacheado solto, com torcidinhos laterais

Mulher de cabelo ondulado solto, de lado

Noivos se beijando. Noiva de cabelo ondulado solto, com uma tiara de trança

Noivos frente-a-frente. Noiva de cabelo ondulado solto, com algumas tranças

Mulher de cabelo crespo, curto, com tiara de flores

Mulher de cabelo ondulado, longo, com penteado semi preso

Noiva de cabelo cacheado, longo, solto

Noiva de cabelo cacheado, longo, com franja

Juliana Louise com penteado semi preso, com topete

Noivos sorrindo; noiva de cabelo ondulado, solto, com coroa

Noiva de cabelo ondulado, solto, com tiara de flores

Noivos dando as mãos; noiva de cabelo solto, com acessório lateral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *