Mulher com cabelo ondulado e bandana
Escolher um penteado para cabelo cacheado curto é uma tarefa que todo mundo que tem fios com comprimento reduzido encara. Mas a verdade é que existem muitos penteados que podem ser feitos nos cabelos curtos, e boa parte deles é bem simples de ser reproduzida em casa! O segredo é conhecê bem e saber quando usar cada um deles.
A seguir, vamos ver alguns dos melhores penteados para cabelo cacheado curto para serem usados em diferentes momentos e ocasiões.

Dicas de penteado para cabelo cacheado curto

Existem alguns truques para conseguir êxito no seu penteado para cabelo cacheado curto. Os principais são:

Invista em bons produtos

Os fios curtinhos podem precisar de uma ajudinha para ganhar mais volume e definição, e usar os produtos certos é fundamental nesse sentido. O gel creme {Do Meu Cabelo Cuido EU} #todecacho, por exemplo, é uma excelente opção para manter os fiozinhos no lugar e ajudar na formação de cachos.

Capriche na texturização

Existem várias técnicas e ferramentas de texturização que funcionam muito bem para cabelos curtos, como a esponja nudread, que ajuda a anelar os cachinhos mais curtos. Para o seu penteado ficar ainda mais bonito, invista nelas!

Invista nos acessórios

Bons acessórios sempre ajudam a deixar o penteado mais bonito e diferente. Quem adotou o cabelo cacheado curto pode ter um arsenal de presilhas, laços, turbantes e lenços para incrementar os penteados.

Penteados para cabelo em transição

Os cabelos que estão passando pela transição capilar apresentam duas texturas: a natural e a que foi alisada, e muitas mulheres não se sentem bem com isso. Felizmente, com ajuda de alguns penteados e uma boa texturização, é possível encarar essa fase estando sempre belíssima.
Os lenços e turbantes são os melhores amigos das cacheadas e crespas em transição e existem penteados lindíssimos que podem ser feitos com eles. Confira alguns:

Mulher de cabelo cacheado preso, com bandana

Ana Lídia com afro puff e bandana

Mulher com turbante

Penteados para cabelo curto: dia a dia

Na correria do dia a dia o ideal é apostar em penteados fáceis e simples de fazer, mas que vão valorizar os seus cachinhos e te acompanhar o dia todo.
Mulher de cabelo crespo, com afro puff

Ana Lídia com penteado semi preso e acessório

Mulher de cabelo crespo, com afro puff

 

Penteados para festas informais

Aniversários e outras celebrações mais informais merecem um penteado para cabelo cacheado que seja diferente do que você usa no dia a dia, mas que também não seja tão elaborado.
Uma boa dica para isso é apostar em acessórios, como presilhas, pentes e lenços, que dão um ar diferenciado ao penteado sem que você tenha que se esforçar muito.
Mulher jovem, de cabelo cacheado, com rabo de cavalo lateral e bandana

Mulher jovem, de cabelo cacheado verde, com rabo de cavalo lateral

Carol Manprim, com penteado para cabelo cacheado

Penteados para ocasiões especiais

Ocasiões especiais como formaturas, festas de 15 anos e casamentos, pedem um penteado mais caprichado, não é mesmo?! Os semipresos laterais são excelentes opções porque não exigem um comprimento muito longo e ficam extremamente elegantes.
Você pode apenas pentear todo o cabelo para um dos lados, prender com grampos e fazer uma bela texturização, ou criar algum detalhe em uma das laterais, como alguns rolinhos ou tranças nagô.
Um truque para  acrescentar no penteado para cabelo cacheado curto e trazer mais charme e refinamento para o visual em ocasiões especiais é apostar nos acessórios com pedrarias, pérolas e metais.
Ca Martins com cabelo solto e torcidinhos laterais

Mulher de cabelo cacheado, preso em um coque, com acessório de flor

Coque com acessório

Ana Lídia com coque e acessório

Mulher de cabelo ondulado com penteado de coque com tiara de trança

Mulher de cabelo cacheado, com rabo de cavalo lateral

Mulher de cabelo ondulado, com penteado semi preso

Mulher de cabelo cacheado solto, com torcidinhos laterais

Mulher de cabelo crespo, com trança raiz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *