Mulher de cabelo crespo, com penteado preso
Escolher um penteado para uma ocasião especial nem sempre é fácil, principalmente quando você não tem tanta habilidade para estilizar os cabelos. É preciso pensar nas particularidades da ocasião, nos acessórios que você dispõe, no estilo da festa… Pensando em te ajudar com isso, listamos alguns penteados fáceis de fazer para festa para você se inspirar!
E o melhor: tem penteados para todos os comprimentos de cabelo e curvatura de fio! Bora conferir e aprender a reproduzi-los aí na sua casa?

Penteados fáceis de fazer para festa de casamento

Madrinhas

As madrinhas de casamento têm um papel importante na cerimônia e recebem um pouco mais de atenção do que os outros convidados, então é importante caprichar no penteado!
As tranças, coques e penteados laterais são escolhas bastante seguras. Porém, é sempre bom conversar com a noiva para descobrir qual o estilo do casamento. Se for algo mais formal, os penteados tradicionais vão fazer sucesso, mas se a celebração for descontraída até um cabelo solto bem texturizado combina!
Para deixar o penteado ainda mais bonito, você pode investir em alguns acessórios, como pontos de luz, pentes de strass e bijus mais trabalhadas, só garanta que os seus acessórios não vão “brigar” com os da noiva!

Mulher com cabelo ondulado, solto, de lado

Mulher com cabelo ondulado e penteado preso

Mulher de cabelo ondulado solto, de lado, com tiara de flores brancas

Mulher de cabelo cacheado, longo, solto, com torcidinhos laterais e presilhas

Mulher de cabelo cacheado, com rabo de cavalo alto

Mulher de cabelo cacheado, com coque lateral

Ana Lídia Lopes com coque e acessório

Ana Lídia Lopes com penteado semi preso

Convidadas

Toda vez que você é convidada para um casamento rola aquela dúvida sobre que penteado fazer? Pois saiba que a resposta para essa questão é mais simples do que você imagina.
As convidadas de um casamento também podem recorrer aos clássicos, mas devem manter os penteados mais simples. Para elas, um coque bem-feito ou uma trança lateral espinha de peixe já são o suficiente para ficar linda e adequada para a ocasião.
O ideal é não usar nenhum acessório muito chamativo, principalmente nos cabelos, para não tirar a atenção das mulheres que fazem parte do cortejo.

Mulher com cabelo crespo, raspado nas laterais, com trança raiz, preso

Mulher de cabelo crespo, com rabo de cavalo lateral

Mulher de cabelo ondulado semi preso

Mulher de cabelo crespo, com coque

Steffany Borges com trança falsa e topete

Mulher de cabelo crespo, com coque

Penteados fáceis para festa de 15 anos

As festas de 15 anos são eventos que inspiram um ar mais clássico e tradicional, mas que, ainda assim, são comemorações jovens. Pensando nisso, é bacana sim investir em um cabelo mais arrumado e diferente do que usamos no fia a dia, mas sem tanta formalidade.
Lembre-se que hoje as festas de 15 anos têm um momento mais tradicional, com jantar, apresentação da debutante e valsa, e também um espaço para balada. Logo, o penteado escolhido deve combinar com esses dois momentos.

Steffany Borges com trança tradicional

Mulher de cabelo cacheado, preso em um coque, com flores

Mulher de cabelo ondulado, semi preso

Mulher de cabelo, solto, com torcidinhos laterais

Penteados para festa de formatura

As formaturas são ocasiões importantes e também há uma série de penteados fáceis de fazer para esse tipo de festa.
Se você é a formanda, deve pensar que o penteado precisa ser elegante e adequado para as formalidades que a celebração exige, mas ainda precisa ter a sua cara, então nada de aderir a um penteado que você não curte, ok?!
Os penteados com detalhes laterais, como as tranças nagô, são ótimas alternativas porque podem ser vistos mesmo quando você estiver usando o capelo, aquele chapéu de formatura.
Se você for convidada para a formatura de uma amiga, a regra é a mesma dos convidados de casamento: apostar em um estilo mais elaborado e formal, mas sem chamar muita a atenção. Um semipreso pode ser a escolha mais acertada, nesse sentido.

Mulher de cabelo cacheado, com coque rosquinha

Mulher com amarração de turbante

Juliana Louise com penteado semi preso, com topete

Mulher com coque de trança

Mulher de cabelo crespo, com afro puff

Mulher de cabelo cacheado, com penteado semi preso

Juliana Louise com cabelo solto, com torcidinhos laterais

Mulher de cabelo crespo, preso, com trança raiz

Penteados fáceis de fazer para festa de aniversário

As festas de aniversário costumam ser situações mais informais e que não exigem tanta preparação. Mas isso não quer dizer que o penteado precisa ser sem graça.
Para estilizar os cabelos para essas ocasiões a dica é apostar em acessórios casuais, como os turbantes, lenços e prendedores coloridos, que deixam o visual mais divertido e despojado.
As box braids, coques abacaxi e space buns são excelentes opções que vão te deixar estilosa e chamar atenção na medida certa.

Mulher de cabelo ondulado, preso, com bandana

Mulher com trança boxeado de lã, roxa

Mulher de cabelo cacheado, verde, com rabo de cavalo alto

Steffany Borges com rabo de cavalo

Mulher de cabelo cacheado preso com bandana

Mulher de cabelo cacheado com rabo de cavalo lateral, com bandana

Vandressa Ribeiro com rabo de cavalo e topete

Mulher de cabelo cacheado com penteado semi preso

Mulher com box braids, presas em um rabo de cavalo, com bandana

Mulher de cabelo crespo, com bandana

Mulher de cabelo ondulado com penteado space bun

Gostou da nossa lista de penteados fáceis de fazer para festa? Então agora é só escolher o seu preferido e arrasar na próxima comemoração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *