A fitagem é uma técnica muito conhecida entre as cacheadas e crespas, mas se você ainda não sabe o que é porque está passando pela transição capilar e entrando nesse universo agora, fique tranqüila que nós vamos te contar tudinho sobre esse procedimento. Afinal, a fitagem nada mais é do que uma técnica de texturização onde se separa o cabelo em fitas com a intenção de conseguir uma definição precisa e com redução de frizz dos cabelos cacheados e crespos. A única coisa que você vai precisar para realizar o procedimento é de um bom creme para pentear e os seus dedos. Então vamos ao passo a passo!

Fitagem no cabelo – tradicional: passo a passo

A fitagem tradicional é indicada, principalmente, para aquela pessoa que gosta do cabelo definido, sem frizz e com o volume mais controlado. Veja como é simples e rápido de fazer!
1º passo: com os cabelos limpos e úmidos, separe-os em várias seções;
2º passo: pegue o seu creme para pentear favorito e passe uma quantidade considerável sobre a primeira mecha dividindo-a em fitas com os dedos;
3º passo: amasse as fitas em direção a raiz e repare que cada fita formará um cacho;
4º passo: repita o procedimento em todo o cabelo.

Prontinho! Cachos ou crespos definidos e lindos!

transição capilar

Fitagem no cabelo – desconstruída: passo a passo

A fitagem desconstruída é ideal para quem gosta do cabelo mais leve, solto e com um volumão nas alturas. Ela é realizada de uma maneira mais livre. Confira!
1º passo: com os cabelos limpos e úmidos, separe-os em várias seções;
2º passo: pegue um creme para pentear leve e passe uma pequena quantidade sobre a primeira mecha dividindo-a em fitas mais largas com os dedos;
3º passo: amasse levemente as fitas em direção a raiz e veja como elas estarão mais soltas umas das outras;
4º passo: repita o procedimento em todo o cabelo.

Aee, acabou! Cachos ou crespos com aquele volume maravilhoso e que você tanto ama!

como fazer fitagem no cabelo passo a passo

como fazer fitagem no cabelo passo a passo

Se você nunca realizou nenhuma dessas fitagens, faça o teste com ambas e veja qual resultado é mais a sua cara. As duas são apaixonantes e permitem explorar diversas maneiras de usar os cabelos.

Assista também esse videozinho que a nossa embaixadora Monalisa Nunes preparou ensinando como fazer fitagem no cabelo para garantir aquele volumão dos deuses e uma finalização maravilhosa que vai te proporcionar vários day afters!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *