Mulher com cabelo ondulado curto marsala

Os cabelos cacheados são curvaturas maravilhosas e desejadas por muitas mulheres, principalmente pelas lisas.
Não é à toa que os modeladores de cabelo são acessórios muito explorado entre as donas dos cabelos lisos, não é mesmo?!
Manter curvas perfeitas e saudáveis não é tarefa fácil, principalmente se o cabelo cacheado for tipo 3C, afinal, este tipo de curvatura é a mais ressecada de acordo com a tabela de curvaturas.
Pensando nos cuidados específicos que os cabelos cacheados precisam para permanecerem saudáveis, separamos algumas dicas para cabelos cacheados que podem ajudá-las.

Tipos de cabelo cacheado

Tabela de curvatura dos tipos de cabelo

Antes de começar a cuidar do seu cabelo é preciso identificar o seu tipo de cacho, afinal, não existe apenas um tipo de cabelo cacheado.
De acordo com a tabela de curvaturas, os cabelos cacheados se diferenciam entre 3A, 3B e 3C. As três apresentam diferentes graus de carência.
A curvatura 3A é a mais próxima dos cabelos ondulados, ou seja, possui a raiz do cabelo mais lisa e os cachos mais abertos. Com isso, o indicado para essa curvatura é realizar semanalmente hidratação capilar para evitar o excesso de frizz e danos causados pelos fatores do tempo (sol, chuva, vento, frio, entre outros).
A curvatura 3B possui um ressecamento nas pontas e um excesso de frizz natural, por isso, o indicado para esse tipo de cabelo cacheado é investir em nutrição capilar semanalmente, porém, sempre que possível fazer hidratação e reconstrução.
Por último, a curvatura 3C é a mais ressecada das cacheadas, podendo ser comparar com o cabelo crespo pelo seu volume excessivo, frizz e ressecamento.
Para os cabelos tipo 3C é indicado nutrição, pelo menos, duas vezes por semana e reconstrução a cada quinzena.
*É essencial que os finalizadores e produtos de higienização para os cabelos cacheados sejam usados de acordo com curvatura.

Tratamentos para cabelos cacheados

Os cabelos cacheados precisam de cuidados constantes e específicos semanalmente, por isso, o mais indicado é a realização do cronograma capilar sempre que possível, em razão de suprir todas as necessidades que o cabelo cacheado precisa.
O cronograma capilar é um tratamento que contempla todos os cuidados necessários para deixar os cabelos saudáveis. Sendo a hidratação, nutrição e reconstrução.
Os tratamentos devem ser realizados a cada três dias, sendo alternado durante a semana, como na tabela abaixo.tabela de cronograma capilar
Cada tratamento tem uma função específica: a hidratação é ideal para repor a umidade dos fios; a nutrição para repor a oleosidade e a reconstrução funciona como reposição de massa e queratina.
Todos os ingredientes são fundamentais para tratar profundamente e repor todas as carências que o cabelo precisa.

Cuidados para cabelos cacheados e scab hair

Mulher com cabelo cacheado

Os cabelos cacheados além de serem curvaturas ressecadas, ainda sofrem com os scab hair no fim da transição capilar.
Os scab hair é considerado a parte do cabelo que nasce natural após o fio com química, ou seja, ele fica entre o comprimento com química e o natural.
Ela se caracteriza por ser mais áspera e ressecada, além disso, durante a transição capilar ela é a parte mais complicada de definir.
O ideal para tratar esse tipo de cabelo novo é investir pesado em tratamentos capilares, ou seja, hidratação, nutrição e reconstrução.
Realizar um cronograma capilar completo será uma ótima alternativa para reduzir a aparência áspera e danificada desse tipo de cabelo.

Cuidados para cabelos cacheados e turbante

Durante a transição capilar e com o aparecimento dos scab hair, a autoestima pode desaparecer, por isso, existem acessórios que podem melhorar o visual e ajudar neste momento difícil e cheio de mudanças.
Os turbantes são adereços maravilhosos e cheios de poder, trazem uma riqueza histórica que estimulam a empoderar mulheres desde sempre.
Usar turbantes com diferentes amarrações e explorar os brincos e gargantilhas, são ótimas possibilidade para arrasar durante o este momento de mudança.
Além disso, os turbantes ajudam a proteger o cabelo cacheado dos raios do sol e outros danos causados pelo tempo.

Dicas para cabelos cacheados na finalização

Mulher, virade de costas, com cabelo cacheado loiro

A finalização do cabelo cacheado é um passo muito importante para quem deseja ter cachos definidos e perfeitos por mais tempo.
A principal dica é usar finalizadores específico para seu tipo de cacho. Além disso, cacho ache relevante fazer misturinhas, como gelatina capilar com creme de pentear ou ativador de cacho, fique à vontade, isso vai prolongar a durabilidade dos seus cachos.
Conheça as gelatinas #todecacho da Salon Line, elas são ótimas para fixar os cachos e deixar um brilho lindo na finalização.
O segundo passo é dividir o cabelo em várias mechas e passar o creme de pentear fazendo fitagem com os dedos. Isso vai estimular ainda mais a definição e possibilitará um Day after incrível.
Por último, deixe o cabelo secar naturalmente ou use um secador, porém, abuse dos protetores térmicos para cuidar dos fios.

Mulher com cabelo cacheado marsala

Mulher com cabelo ondulado ruivo
Gostou das dicas para cabelos cacheados? Que tal conferir penteados incríveis para cabelos cacheados para qualquer ocasião? Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *