As cacheadas e crespas têm assumido cada vez mais seus cabelos naturais. E vamos combinar, né?! Eles são lindos e merecem ser valorizados em toda a sua essência. Mas sempre surge a seguinte dúvida: quais são os cortes para cabelos cacheados mais incríveis? As opções são muitas e têm para todos os gostos e comprimentos, dos curtos aos longos. Veja as dicas que separamos para você e inspire-se! Importante: o cabelo cacheado possui o fator encolhimento e, por isso, indicamos cortar as madeixas sempre que estiverem secas.

Cortes para cabelos cacheados longos

Se você acha que é impossível fazer cortes para cabelos longos sem perder o comprimento, está enganada. Vamos mostrar que é possível sim e, para começar, temos o famoso corte degradê em “v”. Sem sombra de dúvidas, ele é o mais comum de todos e o preferido da mulherada. Além de proporcionar leveza e movimento aos cabelos, deixa o visual com um ar descolado. As franjas também são excelentes alternativas para quem deseja repaginar o visual sem radicalizar demais. Se você tem o rosto oval e comprido pode investir no modelo reto em cima da sobrancelha. Já se você gosta de franjas laterais pode aderir sem medo no visual, afinal, elas combinam com qualquer formato de rosto e deixam o look bem delicado.

Cortes para cabelos cacheados médios

Os cortes de cabelo médio são ideais para quem quer fazer uma mudança, mas de forma mais sutil. Conheça alguns modelos super lindos. O long bob, por exemplo, é um dos preferidos das mulheres. Ele tem como característica a parte da frente levemente maior do que o restante dos fios e deixa as madeixas com aquele volume maravilhoso. Outra opção incrível é o black power. Ele é um dos mais famosos e se engana quem pensa que ele é indicado somente para quem tem cabelo curtinho. Existem diferentes tamanhos de black power e ele pode estar presente em fios médios sim. Sua marca registrada são as pontas desconectadas e o formato redondo. Mais uma opção maravilhosa é o corte swag. Ele é caracterizado por apresentar um estilo arredondado e com franja, e deixa também a aparência linda.

Cortes para cabelos cacheados curtos

O curtinho é indicado para quem está passando pela transição capilar e costuma ser mais leve, ou seja, pesa menos do que os cabelos médios ou longos. Neste caso, a escolha do corte faz toda a diferença. Se você é apaixonada por um volumão nas alturas, nada melhor do que o mini black. Ele tem como característica as pontinhas repicadas para dar mais elegância ainda ao penteado. Agora se você não gosta de volume, uma boa escolha é o chanel arredondado. Ele é moderno e pode ser feito na altura da bochecha ou do queixo, deixando os cabelos curtos repicados em diferentes tamanhos. Outro modelo perfeito para quem quer controlar o volume é aderir ao repicado com camadas mais sutis. Ele pode ser mais curto atrás, com tamanhos diferentes no comprimento e até mesmo desfiados em cima. Isso ajuda a pesar mais as madeixas.

E se você gostou das dicas, veja aqui alguns penteados fáceis para você apostar!

Cortes para cabelos cacheados 1 Cortes para cabelos cacheados 2 Cortes para cabelos cacheados 3 Cortes para cabelos cacheados 4 Cortes para cabelos cacheados 5 Cortes para cabelos cacheados 6 Cortes para cabelos cacheados 7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *