Cada vez mais os cabelos curtos têm feito sucesso entre as cacheadas e crespas. Afinal, ele é sinônimo de praticidade, frescor e rejuvenescimento, sem contar que deixa o visual mais moderno, bonito e com muita personalidade. Se você está decidida a encarar a tesoura e aderir o visual, veja alguns modelos lindos de cabelo cacheado curto que separamos para você. Confira e inspire-se!

Cabelo cacheado curto: tapered hair

O corte tapered hair é considerado um símbolo de modernidade, sofisticação e ousadia. Ele tem como característica principal a nuca e as laterais baixas e, em alguns casos, até raspadas. Enquanto o topo da cabeça é mais volumoso com ou sem texturização. Uma ótima escolha por quem deseja deixar o seu estilo ainda mais em evidência.

Cabelo cacheado curto   Cabelo cacheado curto 3Cabelo cacheado curto 2

Cabelo cacheado curto: buzz cut

Esse corte é perfeito para quem busca ousar e mudar completamente o visual, ou ainda para quem está em transição capilar e quer eliminar toda a parte com química do cabelo realizando o famoso big chop. Ele tem como característica a cabeça toda raspada e, antes de realizá-lo, é preciso ter certeza da decisão tomada para não se arrepender depois. Procure também um profissional de sua confiança para cortar as madeixas no mesmo sentido do seu crescimento com máquina de corte ou com navalha.

Cabelo cacheado curto 1

Cabelo cacheado curto: pixie hair

Esse modelo está entre os mais procurados por quem deseja manter os fios bem curtinhos. Ele é basicamente uma releitura do corte joãozinho e possui as laterais e a nuca bem baixas, enquanto o topo tem as pontinhas dos cabelos repicados. É uma excelente aposta para quem também deseja mudar o visual completamente.

Cabelo cacheado curto 3

Cabelo cacheado curto: finalizações

Uma excelente aposta para finalizar as madeixas curtas é investir no gel ou gelatina. Isso porque eles deixam os cabelos mais durinhos, sem frizz e consequentemente duram mais dias. Outra opção incrível também é fazer misturinhas como, por exemplo: pegar um creme para pentear ou ativador de cachos da linha #todecacho e misturar em uma gelatina para deixar os cachinhos mais definidos. Mas se você ainda quer mais definição e hidratação nos cabelitchos, quel tal apostar em técnicas de texturizações? A fitagem, assim como o dedoliss, twist, canudinhos e muitas outras, proporcionam aquele cabelo maravilhoso e definido como nenhum outro, mesmo sendo curtinho. E após tudo finalizado, você ainda pode investir em acessórios como turbante, presilha ou tiara para dar aquele up no visual. O que acha, hein?! Vale a pena apostar.

Curtiu? Então veja também essa dica de finalização em cabelos curtos!

Cabelo cacheado curto 4 Cabelo cacheado curto 6 Cabelo cacheado curto 7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *