Os cortes para cabelos longos sempre fizeram sucesso entre as mulheres, e enquanto existem algumas que são mais desapegadas, outras não abrem mão do comprimento dos fios.

Para quem está passando pela transição capilar, no entanto, cortar as madeixas é algo inevitável, já que é necessário eliminar as pontas alisadas para voltar aos cachos ou crespos.

Neste post, separamos algumas ideias de cortes para cabelos longos que podem servir de inspiração para as mulheres em transição que não querem perder todo o comprimento dos cabelos. Bora conferir?!

Cortes para cabelos longos: você não precisa fazer o BC se não quiser

Um equívoco que acontece muitas vezes entre as mulheres que estão pensando em fazer transição capilar é pensar que o big chop é uma etapa obrigatória do processo de retorno ao cabelo ondulado, cacheado ou crespo. Também conhecido como grande corte, o big chop é o momento em que toda a parte alisada dos cabelos é cortada, independentemente do tamanho da raiz natural, algo que pode acabar assustando as mulheres que preferem cortes para cabelos longos, já que, na maioria das vezes, quem faz o big chop está com a raiz bem curtinha.

Tenha em mente, no entanto, que essa não é uma regra. Você pode escolher fazer ou não o seu big chop e também quando fazê-lo! Há mulheres que deixam a raiz crescer um pouco mais, até um comprimento com o qual se sintam confortáveis, para depois cortar os fios. Outras preferem passar por esse período de mudanças sem fazer o grande corte.

Se esse é o seu caso, é importante que você saiba que o processo levará um pouco mais de tempo, uma vez que você cortará as pontinhas à mesma medida que suas madeixas crescem. Mas não precisa se preocupar! Existem diversas formas que podem ajudar a lidar com os fios nesse período, como texturizações, acessórios de cabelo e penteados, por exemplo.

Cortes para cabelos longos: evite os cortes de base reta

A dica para as mulheres que preferem cortes para cabelos longos e que estão vivendo a transição capilar é evitar os modelos com a base reta. Isso porque, durante o período em que sua raiz estiver crescendo, pode ser que os fios fiquem desalinhados nas pontas. O ideal, nesse caso, é escolher algum corte de cabelo repicado.

Cortes para cabelos longos: tendências para 2018

A cada ano as tendências de cortes para cabelos longos se renovam. Por isso, separamos alguns estilos para você se inspirar.

Cortes para cabelos longos: base arredondada e camadas

Os cortes para cabelos longos com base arredondada e camadas são muito versáteis, pois combinam com todos os tipos de fios. Esse modelo é bem simples de cortar e de manter, além de não ser necessário tirar tanto do comprimento das madeixas.

Outra vantagem desse estilo é que ele pode ser facilmente adaptado a qualquer formato de rosto. Para as mulheres que procuram por cortes de cabelo para rosto redondo ou quadrado, por exemplo, essa é uma ótima opção!

corte de cabelo longo cacheado

Cortes para cabelos longos: pontas desconectadas

Outra tendência para este ano são os cortes para cabelos longos com as pontas desconectadas. Para cabelos com curvatura, em especial, esse modelo de corte dá mais leveza e movimento aos fios, e para as mulheres que estão vivendo a transição capilar ele é ótimo, pois não evidencia as pontas desalinhadas por causa da raiz natural.

corte de cabelo longo cacheado

Cortes para cabelos longos: pontas em V

Os cortes para cabelos longos em V estão voltando a ser os queridinhos de muitas mulheres. A diferença é que hoje esse modelo deixou de ser tão marcado, e o formato em V é mais sutil. Para cabelos ondulados, cacheados e crespos, o visual fica muito bonito!

corte de cabelo longo cacheado

Cortes para cabelos longos: capriche na texturização

A ideia principal da transição capilar é que esse seja um período de autoaceitação e de valorização dos seus cabelos naturais, por isso, mesmo que escolha cortar as pontas alisadas aos pouquinhos, você já pode se habituar ao visual dos fios com curvatura por meio das texturizações. Há diversas técnicas que te ajudam a uniformizar a textura dos fios, deixando cacheada a parte alisada com química. Por isso, além de escolher um belo corte de cabelo, aposte em várias texturizações para deixar suas madeixas ainda mais lindas!

Agora que você já conhece alguns dos principais estilos de cortes para cabelos longos que farão sucesso este ano, é só escolher o que mais combina com seus fios em transição e arrasar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *