Dos penteados fáceis aos mais elaborados, a composição dos fios em forma de coques, tranças e rabos de cavalo é sempre uma excelente opção para quem deseja uma mudança rápida de visual no dia a dia.

Para quem está passando pela transição capilar, os penteados são grandes aliados na hora de lidar com as duas ou mais texturas dos fios, pois, além de disfarçarem o contraste que há entre elas, dão um toque a mais de estilo para qualquer look e combinam com qualquer ocasião.

Existem muitas opções de penteados fáceis que você pode fazer na sua casa. Com um pouco de treino, criatividade e os acessórios certos, você deixa seus cabelos ainda mais lindos em poucos minutos.

Neste post, separamos algumas sugestões de penteados fáceis para você testar e arrasar por aí. Confira!

Penteados fáceis: semipreso lateral

Entre os diversos tipos de penteados fáceis, o semipreso lateral, sem dúvidas, é um dos mais versáteis. Ele fica ótimo em todos os tipos de cabelo e combina perfeitamente com situações cotidianas, como um dia no escritório ou uma festa com os amigos.

1º passo: para garantir cachos perfeitos, utilize um bom finalizador (creme de pentear, ativador de cachos ou gelatina capilar) e faça uma texturização caprichada com a técnica que preferir. Isso deixará as duas texturas dos fios uniformes antes de prendê-los no penteado.

2º passo: penteie o cabelo da lateral para trás e prenda com alguns grampos. Depois, repita o processo do outro lado.

3º passo: jogue todo o comprimento do cabelo para um lado só e prenda com alguns grampos na altura da nuca para fixar os fios no lugar.

Se preferir, você pode fazer um topete com os fios frontais. O resultado fica lindo!

Penteados fáceis: afro puff com turbante

Entre as opções de penteados fáceis para cabelos curtinhos, o afro puff com turbante é uma excelente escolha. Dependendo da ocasião, você pode optar por um tecido com estampa mais sóbria ou mais divertida. Além disso, pode caprichar nas amarrações e fazer uma diferente a cada vez que optar pelo estilo.

1º passo: faça a texturização dos fios com um bom finalizador.

2º passo: leve todo o comprimento do cabelo para o topo da cabeça, formando um rabo de cavalo bem curtinho. Em seguida, amarre com um elástico.

3º passo: para finalizar, amarre o turbante em volta do afro puff.

Penteado com turbante

Penteados fáceis: coque abacaxi

O coque abacaxi figura entre os penteados fáceis preferidos das donas de fios cacheados e crespos. Para fazê-lo, é necessário que os fios estejam um pouco maiores, para que eles possam ficar caidinhos e dar o efeito desejado. Para quem tem cabelos com mechas, esse penteado fica incrível, já que dá ainda mais destaque para a cor dos fios.

1º passo: estilize seus cabelos com um bom finalizador.

2º passo: leve todo o comprimento do cabelo até o topo da cabeça e prenda com um elástico, de modo que os cachos fiquem bem volumosos e caídos para a frente da cabeça.

penteados fáceis

Penteados fáceis: coque duplo

Para quem precisa de ideias de penteados fáceis e despojados, o coque duplo é ideal. Indicado para momentos mais descontraídos, como um dia no parque com as amigas ou uma festa, esse penteado é bem simples de fazer.

1º passo: após texturizar os fios, separe o cabelo horizontalmente em duas partes.

2º passo: separe a metade de cima em duas mechas.

3º passo: com uma das mechas, faça um coque alto e prenda com alguns grampos. Em seguida, repita o processo com a outra mecha, de forma que os coques fiquem alinhados um ao lado do outro.

penteado carol martins

Penteados fáceis: um bom acessório faz toda a diferença no look

Penteados fáceis ou elaborados, para dar um toque especial ao visual escolhido, um bom acessório é fundamental. Tiaras, lenços de cabelo, turbante, flores, grampos… Capriche na criatividade e garanta penteados lindos sem gastar tanto tempo em frente ao espelho.

penteado simples

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *