O bigudinho é um dos acessórios preferidos das transicats e já cacheadas. Isso porque sua função é definir os cachos sem formato e driblar aquelas ondas que ainda estão indefinidas entre o liso e o cacheado. Além disso, esse apetrecho não danifica os fios na hora de colocar ou tirar, ou seja, você pode usar sem preocupação ou moderação. Para saber como aderir à texturização com essa ferramenta, fique de olho aqui!

Ahh, vale lembrar que ele também é conhecido como bigudins ou bigodim.

Tipos de bigudinhos

Há inúmeros modelos e espessuras de bigudinhos, entretanto, é bem fácil diferenciá-los: versões mais grossas formam cachos mais largos e versões mais finas formam cachinhos menores. Sugestão: as perfumarias são excelentes lugares para encontrar esses acessórios e, normalmente, eles não são caros, ok?! Selecionamos algumas opções, veja!

  • Espiral: essa versão é bem tradicional e, certamente, sua mãe, avó ou tia já usaram muito. Basta posicionar a ponta da mecha de cabelo média no meio do bigudinho na horizontal e ir enrolando de baixo para cima, até chegar à raiz. Para prender, use um elástico que já vem no bigudinho e envolva o acessório junto do seu cabelo. Vale ressaltar que se o modelo não vier com o elástico, você pode usar um comum mesmo.
  • Circular: quem está passando pela transição capilar (antes e depois) geralmente adora essa opção. E não é para menos, né?! Ela é bem fácil de encontrar. Para usar, basta posicionar o bigudinho na horizontal e começar a enrolar o cabelo a partir do meio do acessório até chegar à raiz. Quando não der mais, una as duas pontas do bigudinho formando um círculo – elas se encaixam facilmente.
  • Flexível: essa opção está disponível em várias espessuras e você pode optar pelo modelo que melhor se encaixa no seu comprimento de cabelo. Para colocar, basta posicionar o bigudinho na horizontal e começar a enrolar a mecha de cabelo a partir da ponta dele, até chegar à raiz. Na hora de prender, você só vai precisar dar uma dobradinha no pedaço do bigudinho que sobrar.

Bigudinhos – passo a passo

Quer saber como cachear os cabelos? Então anota aí! Você só vai precisar de: bigudinhos, creme para pentear, grampos e presilhas.

  • Passo 1: os cabelos precisam estar limpos, úmidos e desembaraçados;
  • Passo 2: divida-os em diversas mechas pequenas e prenda com presilhas, de preferência sem dentes para não quebrar as madeixas;
  • Passo 3: escolha uma mecha, aplique um pouco de creme para pentear, enrole a mecha ao redor do bigudinho, começando sempre pelas pontas e levando o acessório até a raiz. Use então grampos para mantê-los firmes;
  • Passo 4: repita o procedimento 3 em todas as mechas que você dividiu;
  • Passo 5: espere as mechas secarem por completo. Se estiver com pressa, use um secador;
  • Passo 6: retire os bigudinhos com cuidado e solte os cachos com os dedos. Se desejar, passe um óleo nas pontas.

Bigudinho, baby hair e big chop

Quer saber mais sobre bigudinho? Confira esse vídeo da Digital Influencer Sabrina Dibynis. Além dele, ela ainda ensina sobre baby hair e big chop. Incrível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *