Que a transição capilar não é um período fácil, isso todo mundo sabe né?! Envolve muitas dúvidas, incertezas e medos. Mas sabe o que pode te ajudar? Ver a transição capilar antes e depois de mulheres que abandonaram as químicas alisadoras e conseguiram – mesmo após meses – voltar ao visual natural que tanto desejaram e sonharam. Por isso, antes de pensar em desistir, leia as histórias que separamos, veja as fotos e anote todas as dicas. E lembre-se: a redescoberta capilar é algo gratificante!

Transição capilar antes e depois

Amanda Mendes – Blogueira e Youtuber

Amanda Mendes conta com uma legião de seguidores em suas redes sociais. Durante muito tempo a menina, hoje já mulher, alisou seu cabelo para se enquadrar em um padrão que a sociedade impõe: cabelo liso, alinhado e sem volume. Porém, isso não a fazia bem. “Quando eu percebi que não me fazia bem, eu decidi entrar em transição capilar e ter o meu cabelo natural de volta. Foi aí que eu redescobri que tinha cabelos afros. Quando me deparei com a textura do meu crespo, entrei em êxtase e me apaixonei pelas características únicas que ele tem. Porém, não fazia a mínima ideia sobre os cuidados básicos e necessários que deveria ter para conseguir mantê-lo bonito, saudável e cheio de vida. Foi então que comecei a pesquisar e assistir vídeos que pudessem me ajudar. Hoje me sinto livre, realizada e muito mais feliz”, relata.

Transição capilar antes e depois da blogueira e youtuber Amanda Mendes

Dani Azevedo – Blogueira e Youtuber

A blogueira e youtuber Dani Azevedo também enfrentou o processo de transição capilar e conta que não foi fácil, mas que valeu a pena e hoje ama seus cachinhos. “Alisei meu cabelo durante 8 anos, mais ou menos. Tudo que prometia deixar com um liso perfeito eu queria testar. Voltei aos cachos não por vontade própria, mas depois de fazer uma progressiva com muito formol e ter o meu couro cabeludo ferido. Resolvi então entrar em transição capilar e fui tirando as pontas alisadas aos poucos. Hoje tenho orgulho em dizer que aceito meus cachos. Eles falam muito sobre mim, minha personalidade, minha genética e minhas raízes”, conta.

Dani Azevedo antes da transição capilar

Dani Azevedo depois da transição capilar

Ana Lídia Lopes – Blogueira e Youtuber

Neste vídeo, a Ana mostra em fotos como foi sua transição capilar e deixa o recado: “não desista! Eu passei por tudo isso, sei como é e já senti o que você está sentindo. E por mais que seja um turbilhão de sentimentos, no final vale a pena”. Confira!

Lari Rezende – Blogueira e Youtuber

Aqui a Lari Rezende dá dicas especiais para quem está passando pela transição capilar. Vale super a pena conferir!

Dicas para quem está em transição capilar

Invista em texturizações

A texturização capilar é algo que não pode faltar na fase de transição. Ela é feita mecha a mecha e tem como objetivo cachear a parte alisada dos cabelos (tudo isso sem química), diminuindo o contraste entre a textura que está nascendo na raiz e a parte lisa. A maioria das texturizações exige paciência e tempo, mas vale muito a pena!

Adote o cronograma capilar

O cronograma capilar é uma rotina de cuidados com os fios que intercala três tratamentos principais: hidratação, nutrição e reconstrução. É importantíssimo adotá-lo durante essa fase uma vez que os cabelos estão muito sensibilizados e precisam ser restaurados.

Dica: a transição capilar é algo muito particular. Portanto, tente tomar a decisão sempre sozinha e faça apenas aquilo que vai te deixar feliz ok?! E não tenha medo, afinal, um cabelo maravilhoso te espera no final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *