mulher negra jovem com cabelos cacheados naturais

Conseguir o efeito de fios cacheados, seja para as lisas como para quem está em transição é possível com alguns truquezinhos, sem precisar passar ferramentas de calor, adotando o método de como cachear o cabelo naturalmente com simples etapas.

O método em cachear os fios de forma natural é adotado, principalmente pelas cacheadas e crespas que estão passando pela transição e querem disfarçar as duas curvaturas, a raiz cacheada e as pontas lisas, por isso, se você está passando por essa etapa, pode se jogar nas texturizações sem medo!

Como fazer cachos naturais no cabelo

Durma com ele preso – texturização com coquinhos

Para criar ondulações naturais e fáceis de fazer, uma das formas é dormir com os fios presos, essa etapa, também é chamada de coquinhos, afinal, é indicado separar mecha a mecha, aplicar um pouco de creme para pentear e enrolar a mecha formando um pequeno coque, faça isso em todas as mechas, prenda e durma com os fios presos.

No dia seguinte, basta soltar as mechas e com a ponta dos dedos, soltar os coquinhos. Mas, vale lembrar que para não incomodar a noite de sono, não quebrar e danificar a estrutura, o ideal é deixar os coques mais folgadinhos.

Texturização com papel higiênico

Engana-se quem pensa que só existe uma forma de fazer texturização, nada disso, existem modos diferentes para conseguir o ondulado no cabelo em transição, como por exemplo a texturização com papel higiênico.

Para garantir o cabelo ondulado natural uma das técnicas mais usadas é a texturização com papel, ele é fácil de fazer e você só precisa do seu produto finalizador preferido, elastiquinhos e só! Conheça abaixo o passo a passo e garanta um resultado poderoso.

1° passo: Após lavar os fios, deixe-os úmidos para começar a texturizar;

2° passo: Separe o cabelo e na ordem em que cada mecha é selecionada aplique o seu produto;

3° passo: Depois disso, enrole a mecha no papel higiênico e dê um nozinho;

4° passo: Faça essa etapa em todas as mechas e durma com o penteado;

5° Passo: Para facilitar na hora de dormir, coloque uma touca de cetim, dessa forma, o frizz é evitado e fica muito mais fácil para dormir sem amassá-los;

6° passo: No dia seguinte, basta tirar os nozinhos e com ajuda das pontas dos dedos “desfazer”, ou seja, abri-los para deixar os cachos mais abertos e natural. Se necessário, aplique mais produto para revitalizá-los. A youtuber Carol Mamprim tem um exemplo de passo a passo incrível!

Além das técnicas de texturizações, outra dica é apostar nas finalizações como dedoliss e fitagem, elas garantem volumão e uma definição incrível até para cabelos em transição!

Ondas divas com o cuidado certo!

Nem só das ondas vive um cabelo, né? Na verdade, para o resultado ser incrível o fio necessita de cuidados importantes no dia a dia.

– Evite dormir com o cabelo molhado;

– Não durma com os fios apertados;

– Sempre que sentir o cabelo ressecado e áspero, invista na hidratação capilar;

– Use produtos adequados para o seu tipo de cabelo e sua necessidade;

– A água quente não é aconselhável tanto para o cabelo como para a pele, por danificar e promover mais sebo – oleosidade excessiva;

– Motive suas ondas com spray borrifador, cremes para pentear ou ativadores e aposte na sua técnica de finalização preferida, como por exemplo a fitagem, que é feita com movimentos de “pentear” com as mãos e depois com simples amassar de baixo pra cima para garantir um cabelo ondulado de forma natural.

Agora é com você! Escolha sua técnica preferida de como cachear o cabelo naturalmente e aposte na texturização!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *