Querendo apostar na balaiagem para iluminar a cabeleira e arrasar com um visual diferente? Então você veio ao lugar certo porque hoje vamos falar tudo sobre ela!

O que é balaiagem?

A balaiagem é uma técnica de iluminação em que usa-se um pente de dentes largos para puxar mechas do cabelo e, em cima de uma prancha, é aplicado o descolorante ou tintura escolhidos. Diferente de outras técnicas, como as luzes, por exemplo, na balaiagem o profissional pode misturar duas ou três cores para criar um efeito mais poderoso. O resultado são mechas distribuídas sutilmente por toda a cabeça com efeito gradiente.

Balaiagem em cabelos escuros fica legal?

Fica legal sim, o único segredo aqui é conversar com o seu cabeleireiro para que ele escolha tons mais próximos da cor que você tem na sua base. Assim, cria-se um efeito degradê lindíssimo, entretanto, muito suave e natural. A balaiagem pode ser usada na técnica de iluminação chamada morena iluminada, que é feita justamente em fios escuros. Geralmente as cores usadas são mel, caramelo e doce de leite. Porém, se você quer um cabelo cacheado loiro bem chamativo e que esbanja personalidade também pode apostar na base escura com mechas claríssimas ou platinadas.

Como combinar a balaiagem vermelha no cabelo?

É muito simples. Se você tem cabelos de base escura, o legal aqui é usar tonalidades de vermelho mais fechados, com o fundo cobre. Assim o seu cabelo ganhará um toque quente que pode ficar ótimo tanto no verão quanto no inverno. Fios mais vibrantes e cheios de vida sem radicalizar muito. Entretanto, se você já tem fios com base de fundo vermelho e quer ousar com outras cores da mesma paleta, também é possível. O profissional pode misturar até 3 tons de vermelho para criar um efeito incrível e cheio de atitude. Um modelo nesse mesmo estilo e que está em super alta é o pumpkin spice.

Dá para fazer balaiagem colorida?

Dá sim! Se é possível apostar em uma californiana azul ou ombré rosa, por que não uma balaiagem inspirada nas cores fantasia também? Aqui você pode espalhar a sua cor favorita por todo o cabelo, brincando com diferentes tonalidades dela. O visual fica cheio de movimento e com um efeito gradiente apaixonante! Basta procurar um bom profissional colorista que saiba aplicar a técnica no seu cabelo adequadamente. Assim, o resultado perfeito é garantido!

Quais são os cuidados para os cabelos com balaiagem?

Os cuidados vem sempre antes e depois do procedimento. O indicado é apostar em uma rotina de cuidados como o cronograma capilar algumas semanas antes de fazer a transformação. Isso porque, o cronograma é um tratamento completo que conta com etapas de hidratação, nutrição e reconstrução capilar, que deixa os fios saudáveis e preparados para o procedimento químico. Mas ele não para depois de fazer a balaiagem não, viu? Muito pelo contrário, aí é que você não deve deixar de seguir, pois esses fios precisam de cuidados mais do que nunca.

Dica: madeixas que passaram por químicas como descoloração ou coloração precisam de mais etapas de reconstrução no cronograma capilar, ok?

Além disso, opte por lavar as madeixas sempre com um shampoo específico para manter a cor dos fios por mais tempo, ou algum que seja sem sal. Caso sua balaiagem seja loira, também dá para investir em um shampoo matizador uma vez por semana para neutralizar manchas de oxidação.

Por fim, não se esqueça de apostar em um banho de brilho a cada 15 dias para dar mais vida aos fios desbotados. Para isso, faça uma mistura de mascara de hidratacao com tonalizante.

Agora, vem cá, você já se perguntou se apostar nos cabelos tingidos pode causar pontas duplas? Então confira esse vídeo super legal que fala justamente sobre essa dúvida que assombra as mulheres que não abrem mão de uma caixinha de tinta.

 

Agora que você está craque no assunto “balaiagem” é só se jogar no seu novo visual!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *