Mudar a cor do cabelo pode ser algo transformador, principalmente para quem tem o fio natural e nunca aderiu a nenhum procedimento químico. E vamos combinar que no início pode até bater um certo medinho, mas se você realizar o procedimento com profissionais qualificados e tomar todos os cuidados necessários, o sucesso será garantido. Por isso, confira as dicas que separamos e arrase.
IMPORTANTE: vale lembrar que essas dicas são tanto para cabelos virgens, quanto para fios já coloridos ou descoloridos anteriormente, ok?!

Mulher de cabelo cacheado, preto

 

Principais dicas na hora de muda a cor do cabelo

Seja sincera com o cabeleireiro e conte seu histórico

Antes de mudar a cor do cabelo, é fundamental ser 100% sincera com o profissional que irá realizar o procedimento. Isso porque existem alguns produtos capilares incompatíveis entre si e quando usados em um único cabelo, o resultado pode ser desastroso. Por isso, a importância de contar realmente o que você já fez nas madeixas. Além do que, é importante também realizar um teste de mechas antes da mudança, certo?

Escolha bem a nuance e lembre-se da manutenção necessária

Algumas cores são mais fáceis de cuidar e desgastam menos a fibra capilar, enquanto outras necessitam de um cuidado maior e ressecam super os cabelos. Por exemplo, o vermelho desbota com muita facilidade e precisa de produtos específicos, o loiro resseca o fio e requer tratamentos constantes. Leve tudo isso em consideração antes de aderir a qualquer mudança.

Invista em mechas pontuais

Se você está com receio de fazer uma mudança radical, a dica é colorir os fios aos poucos. Comece com mechas pontuais feitas no comprimento e pontas – mantendo a cor original da raiz, e vá devagar, avançando em todo o cabelo.

Aposte em tons próximos a sua cor natural

Para não estranhar a mudança logo de cara, além de investir em mechas pontuais, dê preferência a nuances próximas da cor natural dos seus fios. Ou seja, apenas um ou dois tons abaixo ou acima da cor da raiz. As chances de você gostar são muito maiores.

Mulher de cabelo ondulado, marsala

Cores que estão em alta

Algumas cores prometem bombar esse ano, entre elas:

  • Loiro mel;
  • Vermelho carmesim;
  • Preto azulado;
  • Lilás iridescente;
  • Marrom acinzentado;
  • Platinado gelo;
  • Cold brew;
  • Coco tostado;
  • Cobre queimado.

Cuidados após mudar a cor do cabelo

Mulher de cabelo crespo, loiro

A partir de agora, o cronograma capilar será seu melhor amigo. Ele é composto por uma rotina de cuidados que intercala três tratamentos principais: hidratação, nutrição e reconstrução, e tem como objetivo devolver água, lipídeos e massa capilar que foram perdidos através das químicas utilizadas. Além disso,após mudar a cor do cabelo é importantíssimo fazer também a umectação capilar ao menos uma vez na semana. Deste modo, você garante fios bonitos e cheios de vida por muito mais tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *