Se você passou pela transição capilar e não vê a hora de entrar para o #teamcabelão (time de quem tem os fios longos), vai amar as dicas para o cabelo crescer que preparamos. A ideia aqui é sair da mesmice de forma rápida e saudável, ok?! Então anota aí e bora colocar em prática.

Mulher com o cabelo crespo, longo

 

Melhores dicas para o cabelo crescer

1ª dica: corte

Corte seu cabelo em média a cada 6 ou 8 semanas. Isso não faz com que ele cresça diretamente, porém ajuda a fortalecê-los para evitar futuras quebras.

2ª dica: água

Beba bastante água. Ela ajuda não só o corpo a liberar toxinas, como faz com que o fio fique mais resistente e hidratado. O indicado é 2 litros por dia.

3ª dica: proteína

Alimentos como ovos, peixes, legumes e frutas, não podem faltar no seu cardápio. Eles são ricos em proteínas e ajudam o cabelo a ficar mais bonito e, consequentemente, estimulam seu crescimento.

4ª dica: vitamina

Uma dieta rica em vitaminas também é essencial para um cabelo cacheado longo. Procure um nutricionista de sua confiança para que ele possa te auxiliar melhor.

5ª dica: secador

Evite sempre que puder o uso de secador com difusor. As altas temperaturas podem danificar os fios, causar quebras e pontas duplas. Ao secar natural, eles ficam mais fortes e saudáveis.

6ª dica: claras em neve

Aplique claras em neve diretamente no couro cabeludo. Elas contribuem para fios mais bonitos e cheios de vida.

7ª dica: óleos

Aposte nos óleos 100% vegetais. Aplique mecha por mecha, massageando o couro cabeludo para ativar a circulação. Dica: eles não aumentam a oleosidade do couro cabeludo, e ainda hidratam os fios ressecados.

8ª dica: água de cebola

De início parece esquisito, né?! Mas acredite, a água de cebola pode ajudar seu cabelo a crescer mais rápido. Ferva duas cebolas e use a água no hair. Importante: ela não deixa cheiro após a lavagem.

9ª dica: máscara de batata

Está aí outro ingrediente que parece estranho no primeiro momento. Mas, sim, ele também funciona. Coloque no liquidificador 3 batatas, uma clara de ovos e um pouco de mel para criar sua máscara de hidratação. Por fim, aplique no cabelo e depois enxágue.

10ª dica: vinagre de maçã

Super funciona no hair. Em resumo, misture um pouco de vinagre com água e aplique diretamente no couro cabeludo após a lavagem.

11ª dica: shampoo bomba

O shampoo S.O.S Bomba da Salon Line possui crescimento comprovado após 15 dias de uso, ou seja, é a aposta certa para quem deseja um cabelão.

12ª dica: no stress

O estresse é um problema da vida moderna e afeta milhares de pessoas – o que pode causar enfraquecimento e queda nos fios. Portanto, pratique exercícios físicos e saia mais com os amigos.

13ª dica: exames endocrinológicos

Por fim, não se esqueça de procurar um endocrinologista e fazer exames periódicos para ver se está tudo bem com o seu organismo. Problemas de tireóide, por exemplo, podem causar perda e afinamento dos fios.

Enfim, gostou das dicas para o cabelo crescer? Agora é só colocar em prática e entrar para o #teamcabelão. ☺

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *