Uma tendência cada vez mais marcante e desejada é o cabelo platinado masculino. Esta ousada mudança no visual mostra que os homens também têm se preocupado mais não apenas com a beleza dos fios, mas sim com a condição da própria saúde capilar. Se você gosta do estiloso cabelo platinado masculino e deseja apostar neste visual incrível, confira nossas dicas para acertar em cheio e ter fios platinados impecáveis!

 

Cabelo platinado masculino: visual moderno e ousado

Celebridades e jogadores de futebol adotaram o cabelo platinado, e isso contagiou toda uma geração. Mais do que a influência destas personalidades, o próprio charme dos cabelos quase brancos não passa despercebido por ninguém.

Justamente entre os homens com estilo mais moderno, este é um modelo que atrai especialmente pela ousadia. Se você se identifica com estas afirmações, é bem possível que o cabelo platinado masculino era o que faltava para dar aquele up em sua aparência.

 

Cabelo platinado masculino: cuidados antes da descoloração

Para conquistar o desejado cabelo masculino platinado é essencial garantir que os fios estejam completamente saudáveis para suportar o processo de descoloração e, na sequência, de coloração. Isso porque a mistura de pó descolorante com água oxigenada é capaz de retirar todo o pigmento atual dos cabelos, levando consigo vitaminas e nutrientes que são fundamentais à saúde capilar.

Assim, para um cabelo platinado masculino impecável, seguir uma rotina de cuidados mais intensa antes do procedimento, intercalando tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução capilar, é essencial para fios mais fortes, bonitos e prontos para o procedimento sem que sofram com quebras.

 

Cabelo platinado masculino: a importância de um bom profissional

Um ponto muito importante a se considerar ao optar pelo cabelo masculino platinado é recorrer a um profissional capacitado para realizar o processo. Isso porque toda mudança no visual impacta na autoestima e, obviamente, um procedimento químico mal executado acarreta em danos que vão além da aparência.

Gosta do cabelo platinado? Então, não arrisque! Conte com um bom hairstylist que seja capaz de avaliar a saúde dos seus cabelos e, só então, indique e realize os passos corretos para uma descoloração segura.

 

Cabelo platinado masculino: como manter?

Já para manter um belo cabelo platinado masculino com efeito de salão por mais tempo, seguir alguns cuidados é fundamental. Manter uma rotina frequente de hidratação, por exemplo, é um deles. Além disso, voltar ao salão para retocar a coloração ou realizar um tratamento de cauterização é igualmente essencial para fios sempre bonitos e cheios de vida. Além disso, o uso de bons produtos matizadores é ideal para corrigir a cor, livrar os fios de manchas (amareladas ou alaranjadas) e outros efeitos da oxidação e, ainda, manter os cabelos bem nutridos e brilhantes.  

 

Cabelo platinado masculino: cuidados para quem está em transição

O cabelo platinado masculino tem, realmente, um resultado muito bonito e impactante. Contudo, se você ainda vivencia a fase de transição capilar, redobre a atenção – primeiramente – com a saúde dos novos fios neste período de mudança. Em seguida, após passar por todo este processo, pode-se apostar em um visual mais ousado com belos cabelos platinados. Por isso, a nossa dica é: evite submeter os cabelos em transição a novos procedimentos químicos.

Agora que você já sabe como conquistar e manter o desejado cabelo platinado masculino, cuide bem das suas madeixas e realize este procedimento sempre com auxílio profissional, respeitando as características naturais do seu cabelo e o período de transição!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *