Seu cabelo está danificado, seco, com pontas duplas ou queda? Veja como driblar esse efeito usando o mel no cabelo. De imediato pode até parecer estranho, mas super funciona e vale a pena. Além disso, você pode fazer em casa mesmo sem gastar rios de dinheiro. Bora conferir?

Mulher de cabelo cacheado preto sorrindo

Para que serve o mel no cabelo?

São inúmeros os benefícios do mel no cabelo. Entre eles:

  • Condiciona as madeixas;
  • Deixa o cabelo mais macio, saudável e brilhante;
  • Hidrata os fios da raiz as pontas;
  • Tem um alto poder umectante, podendo reter a umidade (água) dentro dos fios;
  • Auxilia no fortalecimento e encorpa as madeixas;
  • É rico em aminoácidos e ajuda a tratar cabelos porosos, quebradiços e elásticos.

Como fazer hidratação de cabelo com mel?

É bem fácil! Basta escolher a sua misturinha preferida e arrasar! No entanto, lembre que os cabelos cacheados e crespos naturalmente são mais ressecados do que as outras curvaturas, ok?!

Hidratação com mel, abacate e gema

Essa receitinha cai muito bem em cabelos danificados. Você só vai precisar de: 3 colheres (sopa) de mel, 1 abacate e 1 gema.

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes em um recipiente até a mistura ficar homogênea. Depois, aplique em todo o cabelo e deixe agir em torno de 6 a 30 minutos. Em seguida, enxágue e finalize o hair como de costume.

Ovo cru e mel

Hidratação com mel, óleo de coco e máscara

Pensa em uma misturinha bapho para cabelos ressecados? Só pode ser essa aqui. Portanto, anota aí: 2 colheres (sopa) de mel, 1 colher (sopa) de óleo de coco e sua máscara queridinha.

Modo de preparo:

Lave os fios normalmente e retire o excesso de água. Além disso, coloque todos os ingredientes em um recipiente e misture bem. Aplique em todo o cabelo, do comprimento as pontas (evite a raiz). Após, deixe agir por 20 minutos e enxágue. Pronto! É só finalizar!

Dica: separe uma quantidade de máscara que dê para o seu cabelo.

 

Flor, mel e maça

Hidratação com mel

Uma mistura infalível para cabelos com pontas duplas. Você só vai precisar de 1 xícara de mel (340g).

Modo de preparo:

Aplique o mel em todo o cabelo para fortalecer os fios. Posteriormente, deixe agir por cerca de 20 minutos. Se possível, aproveite o calor para ativar os folículos pilosos. Em outras palavras, isso ajuda a nutrir o cabelo e favorece a regeneração das partes afetadas pelas agressões do ambiente. Ajuda a devolver o brilho também. Incrível ?!

Mel sendo dispejado em uma colher

Hidratação com mel da Linha S.O.S Cachos

Se ao invés de misturinhas caseiras você preferir usar um cosmético power e eficaz, então a Linha S.O.S Cachos Mel – Cachos Intensos da Salon Line é super indicada. Ela possui shampoo, condicionador, creme para pentear e ativador de cachos, que possibilita uma mega hidratação, nutrição, fortalecimento e brilho extremo dos fios. Além disso, ela possui um filtro UV e é sem parabenos. Simplesmente sensacional!

Em conclusão, estes são apenas alguns tratamentos que você pode aplicar no seu dia a dia. Quer um conselho? Não espere o cabelo apresentar problemas! Cuide bem dele todos os dias com mel no cabelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *