O loiro platinado conquistou o coração da mulherada e tem ganhado cada vez mais adeptas. Os fios quase brancos deixam a aparência sofisticada e elegante, sem contar que fazem sucesso entre pessoas de todas as idades. Quer mais? Eles combinam com todos os tons de pele. Mas, atenção: se você tem molinhas cacheadas, crespas ou ainda está passando pela transição capilar, os cuidados devem ser redobrados por inúmeros fatores. Fique ligado e confira tudo que preparamos para você!

loiro platinado em cabelos cacheados

loiro platinado em cabelos cacheados

loiro platinado o que é

cabelos com loiro platinado

loiro platinado em cachos

loiro platinado em cabelo cacheado

Loiro platinado: o que é?

Nada mais do que uma técnica de transformação capilar que tem como principal característica descolorir os cabelos a partir da mistura de água oxigenada e pó descolorante. Em seguida, se for necessário, as madeixas podem ser submetidas a uma coloração platinada usando um tonalizante com efeito platinado. Um exemplo que tem feito muito sucesso é o loiro platinado com a raiz esfumada, ou seja, cerca de 5 centímetros da raiz natural são preservados e sombreados e a descoloração age apenas na extensão dos fios. É uma ótima solução para quem percebe que os fios crescem muito rápido, ampliando, assim, o intervalo entre um retoque e outro.

Loiro platinado: cuidados

Se você está passando pela transição capilar, já deve saber que as madeixas ficam mais frágeis devido às químicas alisantes e a mudança de textura, né?! Nesse caso, indicamos primeiro que você deixe seus cachinhos e crespinhos crescerem fortes e saudáveis antes de submeter os cabelos a um procedimento de descoloração. Agora, se os cachos e crespos já estão formados e lindos e você quer descolorir, saiba que o fator ressecamento vai ser intensificado uma vez que cabelos com essas curvaturas já são naturalmente mais ressecados. Esteja preparada para cuidar da sua saúde capilar.

Loiro platinado bonito = cronograma capilar em dia

Para deixar o loiro sempre deslumbrante e saudável, invista em um bom cronograma capilar. Ele nada mais é do que uma rotina de cuidados com os cabelos que intercala três tratamentos principais: hidratação, nutrição e reconstrução. A hidratação é responsável por repor água e nutrientes essenciais que são perdidos todos os dias. Já a nutrição tem como objetivo repor lipídeos aos fios através de máscaras que nutrem ou umectação, a qual pode ser feita com óleo vegetal antes do banho ou até mesmo noturna durante o sono. Por fim, a reconstrução age na reposição de proteínas as madeixas e deve ser feita se os cabelos estiverem extremamente danificados e elásticos. Para suprir as necessidades e restaurar completamente a saúde capilar, o ideal é intercalar esses tratamentos dentro de um período sugerido de quatro semanas. Com o cronograma capilar em dia, o seu loiro platinado vai ficar mais bonito e saudável.

cronograma capilar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *