Os lenços são super versáteis e dão um up em qualquer produção! Eles são capazes de transformar um look simples em algo mega estiloso e retrô. Um penteado fica mais lindo e incrementado com lenços para cabelo e eles ainda podem proteger seus fios dos raios solares ou da chuva. Se você está passando pela transição capilar, eles são grandes aliados também. Quer mais? Esse acessório ainda pode ser usado pendurado na bolsa para deixar o visual mais descolado ou amarrado no pescoço que fica um charme. Então veja as opções lindas que separamos para você se inspirar!

mulher negra com lenço no cabelo

mulher com lenço nos cabelos cacheados

mulher negra com lenço nos cabelos

mulher com lenço nos cabelos cacheados

mulher com lenço nos cabelos cacheados

mulher negra com lenço nos cabelos

mulher negra com lenço nos cabelos

mulher negra com lenço nos cabelos

mulher com lenço para cabelo cacheado

mulher negra com turbante nos cabelos

mulher negra com lenço nos cabelos

mulher com lenço nos cabelos cacheados

Lenços para cabelo: curtos

Os lenços curtos são ótimos para incrementar penteados como coque, rabo de cavalo e tranças. Eles podem ser amarrados em volta do nó do elástico para deixar o look mais despojado e sair da rotina. Um acessório muito comum e usado também é a famosa bandana. Ela pode ser trançada junto com as madeixas para dar um ar romântico em qualquer ocasião. Antes de fazer qualquer penteado, é importante lembrar de usar aquele seu finalizador preferido para deixar os cachinhos e crespinhos ainda mais definidos e lindos!

Lenços para cabelo: compridos

Se você está em um “bad hair day” não tem problema! Os lenços compridos são excelentes para incrementar penteados e também para te salvar naqueles dias em que o cabelo não está legal. E o melhor de tudo, super simples e fácil de usar! Dica: eles ficam incríveis em madeixas médias ou longas. Para usá-lo como acessório, basta dobrar o tecido em uma tira fina, como se fosse uma tiara, posicionar no topo da cabeça e amarrar as pontas na nuca. Prontinho! Seu look promete fazer muito sucesso! Se desejar deixar o cabelo ainda mais bonito, já sabe, né?! Use o seu finalizador preferido!

Lenços para cabelo: turbantes

O uso do turbante é algo que tem criado diversos debates sobre apropriação cultural. Para negros e negras, ele é símbolo de resistência e está ligado a história de escravismo e marginalização que essa população sofreu ao longo da história do país. Usá-lo como acessório de moda sem ter conhecimento de que ele é um símbolo político e de empoderamento pode causar desconforto em muitas pessoas. Uma dica bacana é: ficou na dúvida, informe-se melhor sobre o assunto e converse com amigos negros se achar necessário. Vale lembrar que o turbante pode ajudar muito quem está passando pela transição capilar ou aprendendo a lidar novamente com o cabelo cacheado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *