Se você tem as molinhas cacheadas ou crespas e é loira, com certeza já ouviu falar do matizador, né?! Ele é um grande aliado de quem tem os cabelos coloridos, com mechas ou luzes. E não é para menos. Alguns dias após a descoloração, o tom amarelado nos fios começa a aparecer e é ele quem vai te salvar e te deixar com aquele loiro deslumbrante. Afinal, chega de cabelo amarelo! Veja as dicas que trouxemos para você e as fotos inspiradoras de loiros maravilhosos!

matizador para cabelo cacheado

cabelo loiro matizador

cabelo loiro cacheado

matizador cabelo loiro curto

cabelo curto cacheado

cabelo loiro cacheado matizador

cabelo cacheado loiro matizador

Matizador: quando usar?

Se os seus cabelos estão amarelados ou alaranjados, é hora de investir em um matizador. Esse produto tem como objetivo recuperar a cor e o brilho do cabelo, a fim de manter o tão sonhado loiro de salão. Normalmente os fios loiros sofrem com fatores externos como por exemplo: raios solares, poluição e o cloro da piscina, que podem causar oxidação. Essa por sua vez, pode provocar o surgimento de manchas e reflexos amarelados ou alaranjados nas madeixas loiras. E nada como um matizador para solucionar essa questão!

Matizador: como usar?

Tudo vai depender de qual produtinho você tem em casa. Shampoo, condicionador ou máscara? Cada um deles tem um modo de aplicação e um tempo de ação que devem ser respeitados. Aqui, vamos ensinar como usar a Maionese Matizadora de #todecacho que é uma máscara de matização nutritiva ideal para cabelos ondulados, cacheados, crespos, crespíssimos ou em transição. Aplique-a mecha a mecha após lavar os cabelos, massageando do comprimento até as pontas. Deixe agir de 5 a 10 minutos e, em seguida, enxágue. Prontinho! Além de matizar, a maionese ainda nutre os fios platinados e é liberada, ou seja, sem sulfato, petrolato, parafina, parabenos e óleo mineral. Loiro muito mais poderoso e hidratado!

Matizador: como age nos fios?

Indicado para cabelos loiros naturais ou descoloridos, o matizador possui em sua fórmula ativos ricos que oferecem efeito antioxidante e preservam a cor dos cabelos coloridos. Contém também ingredientes que oferecem uma ação umectante, hidratante, emoliente e deixam os fios saudáveis, já que, na maioria das vezes, o processo de descoloração danifica em muito a fibra capilar.

Dicas de manutenção

Os cabelos cacheados e crespos naturalmente já são mais suscetíveis ao ressecamento uma vez que a curvatura fechada impede que a oleosidade produzida no couro cabeludo chegue até as pontas. Quando as madeixas passam pelo processo de descoloração, o fator ressecamento pode ser intensificado. Por isso, invista em um cronograma capilar para recuperar a saúde dos fios. O cronograma é uma rotina de cuidados que intercala três tratamentos principais: hidratação, nutrição e reconstrução, onde cada etapa oferece uma solução específica para cabelos danificados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *