Mulher de cabelo ondulado

A hidratação para cabelos cacheados é fundamental se você deseja cabelos bonitos, resistentes e saudáveis.
Ainda que todos os tipos de fio precisem ser hidratados periodicamente para repor água e nutrientes que perdemos no dia a dia, os cabelos cacheados e crespos têm um agravante: além de ser naturalmente mais sensíveis, por conta da curvatura acentuada, a oleosidade produzida no couro cabelo tem maior dificuldade de chegar até as pontas.
Com isso, os cabelos podem se tornar mais frágeis e debilitados com o tempo, e a hidratação é um dos tratamentos mais indicados para recuperá-los.
Vamos ver, a seguir, 5 receitinhas maravilhosas e fáceis de fazer para o hidratar a cabeleira e te dar as melhores dicas para conseguir cabelos hidratados e maravilhosos. Bora?

Como obter melhores resultados na hidratação

A hidratação para cabelos cacheados vai muito além de passar um creme no cabelo. Existem alguns segredinhos que otimizam os resultados e você deve prestar atenção neles na hora de hidratar.
Para começar, os cabelos não devem ser lavados com água quente, nem antes nem depois da hidratação. A água muito quente acelera o ressecamento capilar, prejudicando o resultado da sua hidratação para cabelos cacheados.
Na hora de aplicar o produto ele deve ser retirado com uma colher ou espátula, porque a mão pode contaminar a máscara. Os fios devem ser divididos em mechas médias e estar apenas úmidos e não encharcados. A penetração também é melhor quando você enluva a máscara nos cabelos, ou seja, passa os dedos repetidamente entre as mechas.
O tempo de permanência também é importante. Se estiver utilizando uma máscara de hidratação industrializada você deve seguir à risca o que é indicado na embalagem do produto. Ficar mais ou menos tempo com o creme nos cabelos também pode interferir no resultado.

Hidratação para cabelo cacheado com amido de milho

A hidratação para cabelos cacheados com amido de milho é uma das mais simples que existe! Basta misturar 1 xícara de água para 2 colheres de sopa de amido e aplicar nos cabelos. Deixe agir por cerca de 25 minutos e lave abundantemente.
O amido de milho ajuda a recuperar fios danificados, aumenta a definição dos cachos e reduz o volume.

Hidratação com babosa

A babosa, também conhecida como aloe vera é uma planta conhecida de longa data das brasileiras pelo seu poder de restaurar, dar força e brilho para os cabelos. Isso sem falar que ela ainda regula a oleosidade, previne e queda e limpa os poros!
Suas folhas contém um gel que deve ser misturado com a sua máscara de hidratação preferida a aplicado em toda a extensão dos fios. Fácil demais, né?!
Para ficar ainda mais fácil você pode investir na linha de Babosa #todecacho, que já contém babosa em sua composição. Ela é super completinha é faz um bem danado para os cabelos cacheados, naturalmente mais opacos.
Falando em opacidade, os cabelos com coloração sofrem ainda mais com esse fator, não é verdade? Especialmente depois do desbotamento. Uma dica é apostar na máscara da linha babosa e misturar com o seu tonalizante preferido para fazer um banho de brilho, conferindo cor e uma super hidratação aos fios.

Hidratação com abacate para cabelo cacheado

Rico em vitaminas A, C, E e do complexo B, a hidratação para cabelos cacheados com abacate é ideal para quem quer promover uma nutrição profunda e trazer maciez para os cabelos.
A nossa receitinha preferida leva 6 colheres de polpa de abacate bem amassadinho, 2 colheres de sopa de mel e ½ colher de sobremesa de óleo vegetal. Misture tudo e deixe 20 minutos nos cabelos.
Ou experimente a Máscara de Abacate #todecacho que já vem prontinha para uso!

Hidratação com água de coco

Dar um banho de água de coco também é uma forma de hidratação para cabelos cacheados que dá super certo! A água de coco deve ser aplicada com um borrifador em toda a extensão dos cabelos depois que você os tiver lavado com shampoo.
Deixe agir por 15 minutos e finalize com o condicionador para cabelos mais brilhantes, macios e soltinhos.
Quer saber o mais legal? A #todecacho também tem uma água de coco incrível para os cabelos. Que tal testar, hein?

Hidratação com soro fisiológico

O soro fisiológico é outro produto que a gente nem imagina, mas que também pode fazer maravilhas quando o assunto é hidratação para cabelos cacheados.
A proporção é simples: para cada colher de sopa de soro fisiológico você deve utilizar 2 ou 3 de sua máscara de hidratação preferida. Deixe que a misturinha permaneça 30 minutos nos cabelos e lave abundantemente.
Como é altamente hidratante, o soro fisiológico ajuda a recuperar os fios danificados, selar as cutículas e trazer mais brilho para os cabelos.

Melhores produtos para hidratação de cabelos cacheados

Além das misturinhas caseiras que você acabou de aprender, existe uma infinidade de produtos industrializados que hidratam profundamente os cabelos e boa parte deles têm como ativos principais os ingredientes naturais das receitinhas que conhecemos. Se quiser conhecer outros produtos feitos com ingredientes caseiros, como aqueles que mencionamos á pouco, dá uma olhada na linha completa #todecacho.
Vale lembrar ainda que a hidratação para cabelos cacheados é um processo que faz parte do cronograma capilar. Essa rotina de cuidados capilares conta ainda com nutrições e reconstruções, e é fundamental que você também realize esses tratamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *