Você curte dicas para cabelos cacheados e crespos lindos e saudáveis? Sim?! Então pode comemorar, porque vamos te dar 15 dicas para deixar os seus fiozinhos simplesmente per-fei-tos. Tá afim de conferir? Então vem com a gente!

Dicas para cabelos cacheados crescerem

Mulher de cabelo cacheado

1. Adote uma alimentação balanceada

As frutas, legumes e vegetais têm nutrientes e vitaminas que são fundamentais para o crescimento capilar. Se você quer cabelos que crescem como nunca, investir em uma alimentação saudável e balanceada é o primeiro passo.

2. Faça massagem no couro cabeludo

Massagear o couro cabeludo com as pontas dos dedos estimula a circulação sanguínea e pode acelerar o crescimento dos cabelos. A dica é fazer a massagem enquanto estiver lavando as madeixas ou utilizar um óleo vegetal.

3. Corte as pontas

Tirar as pontinhas ressecadas do cabelo faz com que os nutrientes sejam distribuídos mais adequadamente ao longo do fio e mantém a sua força. Se quer cabelos longos, corte-os!

Dicas para cabelos cacheados em transição

Mulher de cabelo ondulado, curto

4. Invista nos acessórios

Estar em transição capilar nem sempre é simples, mas investindo em penteados e acessórios lindos você consegue disfarçar as duas texturas capilares. Os turbantes, por exemplo, são excelentes opções!

5. Adote um big chop estiloso

Quem disse que o big chop, o corte que retira toda a porção de fios alisados, precisa ser sem graça? Você pode investir em um big chop repicado ou em camadas para deixar os fios mais leves e definir ainda mais seus cachinhos naturais!

6. Texturize

Se você ainda tem fios alisados, uma boa opção é texturizá-los para que o aspecto do cabelo fique mais uniforme. Você pode fazer isso usando a técnica nudred, no caso de fios crespos e crespíssimos, ou a fitagem, bastante indicada para as cacheadas e onduladas.

Dicas para cabelos cacheados descoloridos

Mulher de cabelo cacheado descolorido

7. Matize periodicamente

Cabelos descoloridos podem ficar amarelados com o tempo e matizá-los ajuda a corrigir esse problema. Os cremes, shampoos e máscaras com ação matizadora têm pigmentos que reequilibram a cor do cabelo, tirando o aspecto amarelado. Cacheadas e crespas podem usar a Maionese Matizadora #todecacho que além de matizar ainda hidrata profundamente!

8. Dê um banho de brilho

Quer prolongar a cor dos cabelos descoloridos? Então o banho de brilho é a técnica ideal! Basta misturar um tonalizante com sua máscara de hidratação preferida e aplicar nos cabelos. Fácil, não é?!

9. Se proteja das altas temperaturas

Calor intenso tende a acelerar o ressecamento dos cabelos descoloridos, então é fundamental aplicar um protetor térmico se for usar secadores, modeladores e difusores e também um creme com fator UV quando sair no sol.

Dicas para cabelos cacheados danificados

Mulher com o cabelo cacheado danificado

10. Adote um cronograma capilar

Todo mundo deve fazer o cronograma capilar, principalmente quem tem cabelos cacheados e crespos danificados. O ciclo de hidratações, nutrições e reconstruções é fundamental para repor massa, lipídios, vitamina e água para que os cabelos voltem a ser saudáveis.

11. Faça cauterização

Outro processo que pode ajudar bastante os cabelos danificados, a cauterização repõe queratina, uma proteína que compõe 90% dos nossos fios de cabelo e é fundamental para cabelos fortes. Vale mencionar que, apesar de usar prancha em seu processo de selagem, a cauterização não alisa os cabelos!

12. Dê um tempo para os cabelos

Se você vem pintando, descolorindo ou fazendo outros processos químicos e os seus cabelos ficaram danificados, o melhor a fazer é dar um tempo para eles. Afinal, de nada adianta fazer todos os tratamentos se você continuar danificando a fibra capilar continuamente.

Dicas para cabelos cacheados mais definidos ou volumosos

Mulher de cabelo cacheado volumoso

13. Escolha o corte de cabelo com cuidado

Sabia que até um corte de cabelo tem o poder de dar mais volume ou definição para os cabelos? Se você deseja um ou outro converse com o seu cabeleireiro e deixe que ele indique o melhor estilo para conquistar o resultado que você busca.

14. Use os produtos certos

Existem produtos específicos para valorizar o volumão ou deixar os cachinhos mega definidos e você deve escolhê-los bem. Por exemplo, a gelatina capilar Vai Ter Volume Sim! #todecacho é ideal para quem quer um cabelo mais leve e cheio de volume, enquanto a Não Sai da Minha Cabeça! deixa os cachos bem definidos por muito mais tempo.

15. Cuidado na hora de pentear

Independente se você prefere mais volume ou mais definição, pentear os cabelos secos e com pentes finos não é a melhor opção. Além de desfazer o formato natural dos cabelos e deixá-los com uma aparência seca e erriçada, essas práticas favorecerem a quebra da fibra capilar, algo que ninguém quer!

Curtiu as nossas dicas para cabelos cacheados e crespos? Então agora é só colocá-las em prática. Depois conte para a gente como seu cabelão ficou divo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *