Todo cabelo crespo necessita de cuidados específicos uma vez que seu formato em espiral dificulta que a oleosidade natural produzida pelo couro cabeludo chegue até as pontas. Ou seja, naturalmente ele já é mais ressecado. Para que ele fique ainda mais bonito e cheio de vida, é preciso investir em cortes específicos e técnicas de texturização. Uma técnica que tem feito bastante sucesso é a nudred. Veja como ela funciona e arrase no visual.

Mulher negra fazendo texturização com nudred

Nudred: o que é?

A texturização com nudred é indicada especificamente para cabelos crespos e afro. Com uma esponja específica, ela cria “dreads fakes” no cabelo. Isso é bacana para quem tem vontade de fazer os famosos dreadlocks, mas tem receio de não se acostumar com o visual. Ela é feita com a esponja para penteados afro com dentes pontiagudos ou com furos, que são responsáveis por formar os rolinhos de cabelo.

Nudred: passo a passo

  1. Passo: com o cabelo seco, pegue um pente de dentes largos ou um pente garfo e penteie os fios para o alto, deixando-os com aquele volumão;
  2. Passo: utilize um spray de fixação nos cabelos. Isso vai ajudar a fixar melhor os cachinhos torcidos;
  3. Passo: use novamente o pente garfo e passe nos fios. Ao mesmo tempo, utilize um secador para aumentar o volume do cabelo e deixá-lo mais texturizado;
  4. Passo: em seguida, pegue a esponja específica que falamos acima e esfregue-a no cabelo. Sempre em movimentos leves e circulares;
  5. Passo: passe a esponja em toda extensão do cabelo até perceber que os rolinhos se formaram e estão definidos.
    Prontinho! Depois é só arrasar!

Nudred: corte de cabelo masculino

Os modelos de corte de cabelo masculino têm ganhado cada vez mais adeptos. E para quem pensa em aderir ao nudred, existem opções que funcionam muito bem. Veja!

Nudred com topo reto

Seu topo reto com um corte degradê na parte da frente é uma excelente variação do famoso estilo clássico que fez sucesso nos anos 1980.

Nudred médio com laterais raspadas e riscas de navalha

Essa opção com navalha destaca ainda mais a textura com nudred. Com ela, você elimina ou mantém o volume da parte traseira.

Nudred com volumão

Esse corte já fez sucesso no passado, entre as décadas de 80 e 90, e voltou com tudo. Para conseguir, basta deixar os cachos mais compridos e, depois, raspar as laterais. Você pode criar um moicano mais largo e puxar bastante os fios para cima.

Nudred discreto

Se não quiser uma mudança muito drástica, deixe o corte reto com o topo mais alto e desenhe as extremidades sem uma marcação exagerada.

Veja as fotos de corte de cabelo masculino com nudred e inspire-se!

Rapaz negro com cabelos crespos texturizados com nudred

Rapaz negro com cabelos crespos texturizados com nudred

Rapaz negro com cabelos crespos texturizados com nudred

Rapaz negro com cabelos crespos texturizados com nudred

Rapaz negro com cabelos crespos texturizados com nudred

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *