Quando falamos em cortes para cabelo longo, a primeira coisa que vem a nossa mente é: comprimento longo e tesoura não combinam! Mas é aí que você se engana! Sabemos que passar pela transição capilar não foi fácil e deixar as madeixas crescerem levou um bom tempo, mas cortar os fios periodicamente faz bem para a saúde capilar. Se você quer passar a tesoura sem perder a extensão, veja as dicas de cortes para cabelos cacheados e crespos que separamos para você!

cortes para cabelo longo

cortes para cabelo longo

cortes para cabelo longo

cortes para cabelo longo

cortes para cabelo longo ruivo

cortes para cabelo longo

cortes para cabelo longo

cortes para cabelo longo

cortes para cabelo longo

cortes para cabelo longo cacheado

mulher negra com cabelo cacheado longo

Cortes para cabelo longo: repicado

O cabelo repicado é um dos preferidos de quem deseja cortar os cabelos longos. Ele proporciona um visual moderno e equilibrado, porém sem muita ousadia. Dependendo da maneira como o corte é feito, o efeito repicado pode apresentar resultados diferentes. Por exemplo, um corte feito na linha horizontal deixará os cabelos com mais volume, enquanto um corte realizado na linha vertical irá deixar as madeixas cacheadas e crespas mais leves. Agora, se a linha de corte escolhida for a diagonal, o resultado será fios com mais movimento.

Cortes para cabelo longo: blunt cut

Se você deseja tirar só as pontinhas dos cabelos e apostar em uma base reta, o blunt cut é o corte ideal. Ele tem agradado muitas pessoas que desejam o mínimo de mudança possível no visual. Apesar de ser muito conhecido pelo comprimento médio, não há uma regra que acompanhe o estilo e nem mesmo um tipo de cabelo específico que garanta o resultado buscado. Aposte sem medo nesse modelo!

Cortes para cabelo longo: camadas

Outro modelo que também é muito procurado para cabelos longos é o corte em camadas. Esse estilo garante uma melhor distribuição de volume por toda a cabeça, mantendo o comprimento das madeixas e deixando o visual lindo. Vale destacar que o corte em camadas ajuda a deixar os cachos ainda mais definidos e possibilita que os fios fiquem jogados para uma das laterais da cabeça. Nesse vídeo você pode conferir um corte em camadas incrível!

Cortes para cabelo longo: franja

Não precisamos nem dizer que a franja voltou com tudo e tem feito muito sucesso na televisão, né?! Para quem deseja manter o comprimento, mas mudar completamente o visual, ela é uma excelente opção. Dica: procure um profissional de sua confiança para indicar o modelo que mais combina com o formato do seu rosto. Depois é só arrasar com um look novo e incrível.

Importante: o ideal é cortar o cabelo cacheado ou crespo sempre seco devido ao fator encolhimento. Assim você evita o risco de surpresas indesejadas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *