O corte de cabelo repicado, sem dúvidas, está entre os modelos preferidos das mulheres. A maior vantagem do efeito repicado é que ele não sai de moda nunca e pode ser adaptado a diversos comprimentos e estilos de cortes.

corte de cabelo repicado

Neste post, separamos algumas dicas para as mulheres que estão vivendo a transição capilar e decidiram apostar nesse estilo de corte. Confira!

Corte de cabelo repicado: principais características do corte

A principal característica do corte de cabelo repicado são os fios cortados em camadas sutis e de forma livre, que dão um efeito desconectado às pontas do cabelo. Esse modelo de corte concede um ar de jovialidade e leveza às madeixas e é ideal para quem deseja uma bela mudança de visual sem precisar mudar muito o comprimento dos fios.

Quem vai apostar no repicado deve ter em mente que é possível cortar os fios de duas formas: apenas nas pontas para deixá-los mais encorpados e volumosos ou em todo o comprimento, deixando o cabelo mais leve e solto.

Outro fator que influencia no estilo do corte de cabelo repicado é a linha de corte, que pode ser escolhida junto ao seu hairstylist de acordo com o seu objetivo. A linha de corte horizontal, por exemplo, é ideal para dar mais volume aos fios. A linha vertical é mais indicada para dar mais leveza aos cabelos. Já a linha de corte diagonal dá mais movimento.

corte de cabelo repicado

corte de cabelo repicado

Corte de cabelo repicado: qual é o comprimento ideal?

Um dos pontos positivos de apostar no corte de cabelo repicado é que ele combina com todos os comprimentos de fio, por isso, você pode apostar nesse modelo sem medo de errar!

Existem opções de cortes incríveis para todos os tamanhos de cabelo, como o corte de cabelo chanel repicado, o long bob, o corte de cabelo repicado com franja, o corte repicado em degradê, entre outros.

corte de cabelo repicado

corte de cabelo repicado

Corte de cabelo repicado combina com todos os tipos de fios?

Ondulados, cacheados, crespos e em transição. O corte de cabelo repicado é versátil e combina com qualquer tipo de cabelo. O segredo para se obter um bom resultado está na hora do corte. É importante que o seu hairstylist leve em consideração as características do cabelo em transição para garantir que o corte fique bem feito. No caso dos fios cacheados e crespos, por exemplo, que contam com o fator encolhimento, o mais indicado é que o corte seja feito nos fios secos, para que seja possível ter a percepção real de como será o resultado.

corte de cabelo repicado

Corte de cabelo repicado é ideal para quem está na transição capilar

Para as mulheres que estão vivendo a transição capilar, o corte de cabelo repicado é uma ótima escolha. Isso porque, nos fios que possuem duas texturas, a raiz natural do cabelo pode fazer com que as pontas alisadas fiquem desalinhadas, e o efeito repicado consegue disfarçar esse aspecto, já que proporciona um efeito de pontas desconectadas propositalmente.

Para estilizar as suas madeixas após cortá-las, você pode optar entre todas as técnicas de texturização. Dedoliss, twists, tranças, bigudinhos e coquinhos são algumas das principais opções. E se você quiser um efeito ainda mais definido, pode utilizar um difusor após finalizar as madeixas. O efeito fica bem legal.

corte de cabelo repicado

Corte de cabelo repicado: conte com um bom profissional

Toda mudança de visual reflete na autoestima, e isso acontece ainda mais intensamente durante a transição capilar, por isso, é importante que você escolha um bom profissional para fazer o seu corte de cabelo repicado. Ele será responsável por entender as características do seu cabelo e sugerir a melhor forma de cortá-lo a fim de oferecer o resultado que você tanto deseja.

Agora que você já sabe as principais informações sobre o corte de cabelo repicado, escolha o modelo que mais combina com você e arrase!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *