Não há mal nenhum em ter rosto redondo, afinal, cada tipo de rosto é bonito a sua maneira, cada um com um detalhe que o faz especial. Ainda assim, algumas mulheres se incomodam com o formato e procuram modos de suavizá-lo. Portanto, conheça aqui alguns jeitinhos de usar a franja para rosto redondo ao seu favor.

Rosto redondo combina com franja?

Antes de tudo: sim, sim e sim. Essa história de que rosto redondo deve passar longe das franjas é balela. O único segredo aqui é encontrar as franjas que melhor harmonizem com o seu formato de rosto. Equilibrando aquilo que você não gosta e valorizando os detalhes mais belos da sua feição. Então vamos lá descobrir a sua?

Quais são os tipos de franja para rosto redondo?

  • Retíssima: por mais que se diga o contrário, as franjas retas caem bem sim aos rostos redondos. Isso porque suas linhas retas suavizam o formato arredondado da face.
  • Cortininha longa: é aquela na altura do nariz ou do queixo e dividida no meio. Como distribui volume para as laterais, disfarça as extremidades redondas.
  • Comprida e lateral desfiada: esse é a franja mais indicada para o rosto redondo, isso porque o tamanho alonga a face, enquanto os fios desfiados atenuam a feição esférica.
  • Meia-lua: curtinha no meio e gradualmente maior nas laterais, esse visual é propício para os rostos redondos, pois as partes maiores nos lados ajudam a emoldurar os cantos do rosto.

 

Existe o corte perfeito para usar com franja para rosto redondo?

Um corte perfeito especificamente, não. Isso porque praticamente qualquer corte que você queira apostar pode ser ajustado para o seu tipo de rosto. Portanto, o segredo é buscar um bom profissional que tenha conhecimentos de visagismo para que ele analise e decida as melhores maneiras de destacar o que tem de mais bonito na sua face. Uma dica que é universal quando falamos em cortes para rostos redondos é o corte de cabelo cacheado em camadas. Em especial aquelas trabalhadas suavemente perto da altura da boca e bochechas. As camadas alongadas e cheias de movimento auxiliam para emoldurar um rosto mais equilibrado. Uma boa dica de corte alongado na parte frontal que, se realizado com camadas sutis, fica perfeito para os rostos arredondados é o long bob cacheado.

Franja para rosto redondo: dica especial

Rostos redondos combinam com texturas e movimento, portanto, além de apostar na franja ideal e nos cortes com camadas, uma outra dica é investir nas técnicas de iluminação. Elas dão mais movimento para as suas madeixas e também ajudam a suavizar as linhas da face quando concentradas na região das laterais e bochechas. Porém, não se esqueça de que as mechas devem ser sutis, ok? Nada muito exagerado. A ideia aqui é harmonizar e não criar contrastes.

Inspirações de franja para rosto redondo

E nada melhor do que contar com inspirações para encher a sua cabeça de ideias e motivar ainda mais a mudança de visual, não é mesmo? Portanto, confira abaixo a nossa galeria de imagens de franja para rosto redondo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *