O corte em camadas é a escolha perfeita para quem deseja repaginar o visual sem fazer uma transformação super radical. Afinal, ele dá mais movimento às madeixas e equilibra o volume sem precisar mexer no comprimento, apenas com camadas suaves e sobrepostas. Portanto, se você é do time das cacheadas e crespas e quer adotar o estilo, fica de olho nas dicas que separamos para você. Aproveite e arrase!

Corte em camadas nos cabelos médios e longos

Embora existam vários cortes com a base reta que fazem sucesso, como por exemplo, o blunt cut, as camadas ainda são as queridinhas de quem tem os cabelos médios ou longos. Isso porque ela garante um balanço extra aos fios e por deixá-los com comprimentos diferentes, possibilita um look mais versátil e fluido, exatamente como as mulheres modernas gostam. E ainda tem mais! Uma de suas grandes vantagens é a flexibilidade, ou seja, combina tanto com quem tem as madeixas onduladas, cacheadas ou crespas. Em cada uma dessas curvaturas, a textura fica valorizada de um jeito diferente e lindo.

Corte em camadas nas cacheadas e crespas

O corte em camadas nas cacheadas e crespas ajuda a distribuir melhor o volume do cabelo. Quem tem o cacho mais aberto acaba ficando com mais definição. Já quem tem o fio crespo acaba ficando com o volume melhor distribuído. Independente da textura, o visual causa bastante impacto pela sua beleza.

Corte em camadas e o volume

Por falar em volume, tudo vai depender de como os fios foram cortados. Ou seja, o corte em camadas pode diminuir ou valorizar ainda mais essa questão dependendo do seu grau de angulação. Quanto mais curto e próximo da cabeça ele for, mais volume as camadas trarão para os cachos e mais elegância ainda eles terão.

Corte em camadas: dicas

Seguem algumas dicas extras para não errar no corte em camadas.

Corte em camadas em fios cacheados e crespos:

Ainda sobre o volume. Se você quer dar mais peso aos fios, deixe as camadas alongadas e concentradas somente nas pontas. Já se a ideia é distribuir o volume nas madeixas, repique os fios em tamanhos diferentes por todo o comprimento.

 Corte em camadas em fios finos:

Aproveite a leveza que eles proporcionam e deixe-os mais soltos e com camadas mais despojadas e em tamanhos diferentes.

Corte em camadas em fios grossos:

Camadas a partir dos ombros ajudam a equilibrar o peso do cabelo e a distribuir melhor o visual.

Corte em camadas passo a passo

Assista agora a um vídeo incrível de corte em camadas e inspire-se!

E se você quer saber como dar volume aos cachos, leia aqui!

Mulher jovem com logos cabelos com corte em camada

Mulher jovem com logos cabelos com corte em camada

Mulher jovem com logos cabelos com corte em camada

Mulher jovem com logos cabelos com corte em camada

Mulher jovem com cabelos com corte em camada

Mulher jovem com cabelos com corte em camada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *