Quando falamos em penteados de noiva para quem vivencia a transição capilar, podemos destacar inspirações de modelos que são capazes de valorizar cachos e crespos naturais ou texturizados. Se você quer exibir um penteado impecável nesse dia especial, confiras as dicas que separamos! Vamos lá?

Penteados de noiva: como lidar com as duas texturas dos fios?

A transição capilar, definitivamente, não é um dos momentos mais fáceis de vivenciar. É um período particular, de autoaceitação e autoconhecimento, em que as químicas de alisamento são deixadas de lado para assumir novamente os cabelos em seu formato natural: ondulado, cacheado e crespo.

Certamente, o momento mais complexo da transição capilar pode ser representado pela presença de duas texturas diferentes na cabeça, em que os novos fios com curvatura estão nascendo e deixando a raiz alta, enquanto o comprimento das madeixas continua liso.

A dica mais eficaz, nesse caso, especialmente se você não está preparada para o big chop, é apostar na texturização capilar. A partir de técnicas como o famoso dedoliss, fitagem estruturada, coquinhos, bigudinhos, twists e outras, é possível uniformizar as duas texturas e, assim, obter belos modelos de penteados de noiva.

Penteados de noiva: dicas para escolher o modelo ideal

Na hora de escolher uma opção entre as diversas possibilidades de penteados de noiva, considere, em primeiro lugar, identificar qual é o seu estilo e como você deseja estar nessa ocasião tão especial. Se você tem um estilo mais clássico, aposte em coques e penteados semipresos. Já se você possui um estilo mais moderno, buscar por modelos despojados é uma ótima forma de encontrar o penteado perfeito!

Outra dica interessante para quem está procurando um penteado ideal para cabelos em transição é inspirar-se em diferentes opções de penteado para cabelo cacheado ou em penteados para cabelos crespos. Então, a partir desses modelos, é possível adaptar a composição às características das suas próprias madeixas. Que tal?

Penteados de noiva: coque trançado

Se você é adepta de penteados de noiva com coque, confira essa bela sugestão para cabelos em transição ainda compridos:

Passo 1. Lave os cabelos como de costume;

Passo 2. Finalize aplicando sua técnica de finalização favorita;

Passo 3. Seque completamente os fios e, se necessário, conte com o auxílio de um difusor;

Passo 4. Com os cabelos secos, leve-os para o topo da cabeça e prenda como um rabo de cavalo;

Passo 5. Faça uma trança simples em toda a extensão dos fios e prenda com um elástico discreto;

Passo 6. Usando a trança, faça um coque grande em torno da amarração no topo da cabeça;

Passo 7. Prenda com um grampo discreto e capriche na maquiagem! Prontinho!

penteado para noiva

Penteados de noiva: cabelos soltos com acessórios

Para as mais modernas, os penteados de noiva soltos são os favoritos, pois destacam a beleza dos fios em sua naturalidade. Confira um simples passo a passo do penteado solto com acessórios. Esse modelo é ideal, também, para quem já fez o big chop:

Passo 1. Lave os cabelos como de costume;

Passo 2. Finalize-os aplicando sua técnica de finalização favorita;

Passo 3. Deixe os fios secarem completamente;

Passo 4. Com os fios bem definidos e texturizados, basta adicionar acessórios e grinaldas conforme a sua preferência e está pronto!

penteado para noiva

Penteados de noiva: torcidinho lateral

Outra bela variação entre os penteados de noiva com cabelos em transição é o modelo torcidinho lateral. Ele apresenta como principal característica os twists feitos em uma das laterais da cabeça, e pode tanto incorporar um penteado solto quanto um penteado preso. Veja o passo a passo e inspire-se:

Passo 1. Lave os cabelos como de costume;

Passo 2. Com os cabelos úmidos e com o auxílio de um bom produto finalizador, escolha uma lateral e inicie a técnica de twist (em que duas mechas finas são torcidinhas bem rente à cabeça);

Passo 3. Prenda o finalzinho do twist e finalize os demais fios com sua técnica de finalização favorita;

Passo 3. Deixe os fios secarem completamente e, se preciso, use o difusor para chegar ao resultado desejado.

penteado para noiva

Agora que você conhece modelos incríveis de penteados de noiva com cabelos em transição, basta escolher o que mais combina com seu estilo e adaptar a composição aos seus fios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *