Que atire a primeira água oxigenada a loira que nunca ficou com o cabelo roxo após usar produtos matizadores! Pois é, apesar deles evitarem o amarelamento dos fios – o que é ótimo, é fundamental ter cautela na hora do uso para não dar errado e ficar com as madeixas arroxeadas. Se você está passando por este “problema” e quer saber como tirar o roxo do cabelo, fique de olho nas dicas a seguir.

Mulher de cabelo cacheado, loiro, longo

Atenção com os produtos matizadores

Seja platinado, acinzentado, perolado, dourado ou mel, o processo de descoloração danifica muito a fibra capilar. Por isso, os cuidados devem ser redobrados – ainda mais quando se trata de cabelos cacheados ou crespos. E entre os inúmeros cuidados, um muito importante é o uso de produtos matizadores para manter o tom de loiro desejado. Porém, o exagero no tempo de aplicação pode deixar os fios manchados. Sendo assim, fique atento aos minutos indicados na embalagem do produto e não ultrapasse.

Mulher de cabelo crespo, loiro, curto

Como tirar o roxo do cabelo com shampoo antirresíduos

Se as manchas roxas estiverem mais superficiais, o uso do shampoo antirresíduos muitas vezes é suficiente. Na hora da aplicação, basta deixar a espuma do produto agir por aproximadamente 5 minutos. Depois, é só enxaguar. O pigmento não saiu com a primeira lavagem? Isso é normal. Geralmente ele sai depois da terceira ou quarta lavagem, ok?!

Como tirar o roxo do cabelo com vinagre de maçã

Um truque caseiro excelente é apostar no vinagre de maçã para dar adeus ao roxo. Para isso, aplique-o em toda a extensão dos fios e deixe agir por mais ou menos 5 minutinhos também. Em seguida, tire o produto com a ajuda de um shampoo de limpeza profunda. Essa técnica nunca falha!

Como tirar o roxo do cabelo com vitamina C

A vitamina C é outra receitinha caseira que também é power e mega funciona. Existem duas maneiras de usá-la: a primeira, é dissolvê-la e aplicá-la diretamente nos fios, deixando agir um pouco antes do enxágue e do shampoo; e a segunda, é triturá-la e misturá-la no shampoo antirresíduos. Ambas ajudam a acabar com o roxo!

Hidratação, hidratação e hidratação

Como já falamos, o processo de descoloração danifica os fios, mas eliminar o roxo também é bastante abrasivo. Afinal, o shampoo antirresíduos não deve ser usado sempre, pois causa o ressecamento. Deste modo, invista em um cronograma capilar composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. Certamente, ele vai repor todos os nutrientes que foram perdidos das suas madeixas.

Mulher de cabelo cacheado, loiro, curto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *