Seus cabelos estão danificados, sem brilho, ressecados, finos, quebradiços, porosos e com frizz? Chegou a hora de investir em uma cauterização capilar. Se você não sabe o que é isso, fique de olho aqui para aprender tudo sobre o procedimento que vai recuperar a saúde dos seus fios. Vamos lá?

cauterização capilar

O que é cauterização capilar?

As nossas madeixas perdem diariamente água, proteínas e nutrientes que são essenciais e responsáveis pela saúde dos fios. Quem tem os cabelos cacheados ou crespos sofrem ainda mais com isso devido ao grau de curvatura que dificulta que a oleosidade natural do couro cabeludo chegue até as pontas. As pessoas que possuem fios coloridos ou descoloridos sofrem mais também por conta da ação da química que age neles. Diante disso, a cauterização é o tratamento mais que perfeito para recuperar os danos causados a fibra capilar. Sua base de queratina reconstrói as madeixas, tratando-as de dentro para fora. Dica: o excesso de queratina pode deixar os fios duros e sem movimento, por isso, na dúvida, procure um profissional de sua confiança para realizar o procedimento.

cauterização cabelo crespo

Quais os benefícios da cauterização capilar?

Ela é indicada para todos os tipos de cabelos que estão danificados, porém nosso foco aqui é nas madeixas cacheadas, crespas ou em transição. A ação da queratina no fio garante força, elasticidade e resistência à fibra capilar já que é riquíssima em aminoácidos e uma poderosa reconstrutora. O indicado é fazer a cauterização uma vez na semana dependendo do estado do seu cabelo. Se eles forem virgens, ou seja, sem nenhum procedimento químico anterior, o tratamento também pode ser realizado já que os cabelos perdem proteínas quando expostos ao sol, ou ao calor do secador e de aparelhos elétricos no geral. Sem contar que já falamos também que fios com essas curvaturas tendem a ressecar com mais facilidade. Nesse caso, uma vez ao mês é o ideal para que o cabelo seja recuperado.

cauterização capilar cabelo cacheado

Como manter a cauterização capilar?

Para manter os efeitos do tratamento em dia, é ideal intercalá-lo com outros procedimentos como o cronograma capilar composto por três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução. Ele irá garantir que os efeitos da cauterização permaneçam uma vez que repõe água, nutrientes, lipídeos e a massa capilar necessária aos cabelos. Basta seguir uma agenda e utilizar os produtos corretos. Então, aproveite e invista no tratamento para ter cabelos lindos e saudáveis sempre!

cauterização capilar cabelo colorido

cauterização capilar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *