Quem tem os cabelos cacheados, muitas vezes, sofre com alguns fatores como o ressecamento, cortes errados ou “bad hair days”, não é mesmo? Quem aí se identifica? Isso é muito comum em pessoas que possuem fios com curvatura. Mas, o que antes era sofrimento, a partir de agora será só motivo de alegria. Veja alguns truques certeiros para deixar os fios enroladinhos sempre lindos e se inspire com as fotos que separamos!

Cachos perfeitos = lavar pouco

Cabelo cacheado é sinônimo de fio ressecado. Isso porque a oleosidade natural produzida no couro cabeludo tem mais dificuldade de percorrer as ondinhas e chegar até as pontas. Para não deixá-los ainda mais ressecados, evite lavar todos os dias. Uma ou duas vezes na semana costuma ser o suficiente.

lavar cabelo cacheado

Cachos perfeitos = uso de finalizadores

Um bom finalizador é o melhor amigo de quem tem os fios enrolados. Esse produto ajuda a realçar e a definir os cachos, além de ser super fácil de usar. Basta lavar os cabelos e com eles ainda molhados, aplicar em todo o comprimento. Prefira finalizadores liberados, ou seja, que não possuem alguns ingredientes como sulfato, silicone, petrolato, parabenos e óleo mineral. Produtos sem esses componentes são menos agressivos aos fios. Os óleos de umectação também são grandes aliados das pontas secas. Invista!

finalização cabelo cacheado

Cachos perfeitos = finalização LOC no “bad hair day”

LOC nada mais é do que: líquido, óleo e creme. Se o seu cabelo acordou amassado e sem definição nenhuma, aposte na mistura desses produtos com diferentes texturas para aplicar no cabelo. Primeiro, comece pela fase líquida e molhe o fio com um borrifador de água, amassando todo o comprimento com a mão. Em seguida, aplique o óleo em toda a madeixa, mecha a mecha. Espere por volta de cinco minutinhos e então aplique o creme para pentear. Finalize da forma que preferir.

finalizador para cabelo cacheado

Cachos perfeitos = deixar secar naturalmente ou com o difusor

Para que os cachos fiquem bem definidos, o ideal é deixá-los secar naturalmente ou com o difusor. O secador normal (sem difusor) pode deixar os fios com frizz e ainda desfazer as ondas que deveriam estar certinhas.

difusor de cabelo

Cachos perfeitos = corte em dia

É importante cortar periodicamente as madeixas, mesmo que sejam somente as pontinhas. Isso ajuda a tirar aquele aspecto ressecado e dá mais vida aos fios. Além de claro, deixar o visual mais bonito e moderno, com a sensação de cabelo bem cuidado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *