O cabelo cacheado é lindo e merece cuidados específicos para ficar sempre definido e cheio de vida! A atenção deve ser redobrada no quesito cronograma capilar, uma vez que os caracóis em formato espiral tendem a ressecar com mais facilidade, já que a oleosidade natural do couro cabeludo demora mais para chegar até as pontas dos cabelos. Outro fator que ajuda a deixar as madeixas ainda mais lindas são os tipos de finalizações que existem. Veja então algumas dicas que preparamos para você cuidar dos seus cachos como eles merecem.

cabelo cacheado longo

Cabelo cacheado = cronograma capilar

O cronograma capilar é uma rotina de cuidados com os cabelos que intercala três tratamentos principais: hidratação, nutrição e reconstrução. Cada etapa do cronograma oferece uma solução específica para cabelos cacheados danificados por fatores externos como poluição, raios solares, uso excessivo de ferramentas de calor, procedimentos químicos como coloração ou descoloração, entre outros. Ao intercalar os tratamentos dentro de um período de quatro semanas, é possível restaurar os fios e a sua saúde capilar.

cronograma capilar cabelo cacheado

Cabelo cacheado: finalização rápida durante o banho

Para quem está sem tempo com a correria do dia a dia, esse tipo de finalização é bem prática. Aplique o shampoo normalmente durante o banho, em seguida, tire um pouco do excesso de água e aplique o condicionador. Antes de enxaguar os fios, separe mechas mais grossas e faça o processo de fitagem em todo o cabelo. Depois, enxágue retirando todo o condicionador e finalize amassando as pontas com uma toalha de microfibra ou algodão.

shampoo de coco cabelo cacheado

Cabelo cacheado: finalização LOC

O método LOC significa: líquido, óleo e creme. Ou seja, é a mistura de produtos com essas diferentes texturas e é ideal para aplicar no cabelo naqueles dias em que ele acorda bagunçado e sem definição nenhuma. Primeiro, comece pela fase líquida e molhe o cabelo com um borrifador de água, amassando todo o comprimento com a mão. Em seguida, aplique o óleo em todo o cabelo, mecha a mecha. Espere por volta de cinco minutinhos e então aplique o creme para pentear. Finalize da forma que preferir.

finalizador para cabelos

Cabelo cacheado: técnica COG

Outra técnica que é ótima para quem tem os cabelos cacheados e está em busca de definição é o COG (creme para pentear, óleo e gelatina). Basta lavar os cabelos e retirar toda a umidade. Em seguida, coloque um pouco de óleo nas mãos e passe nos fios. Depois, divida o cabelo em partes e aplique creme para pentear + gelatina nas mesmas proporções e em todo o cabelo. Se desejar, finalize amassando um pouco os fios para estimular ainda mais os cachinhos.

produtos para cabelos cacheados

Com essas dicas é impossível não arrasar em um cacheado perfeito por aí! É só adotar um cronograma capilar e escolher a finalização que é mais a sua cara!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *