Essa história de que mulher tem que ter o cabelo comprido e homem tem que ter o cabelo raspado ou curto é coisa do passado. Ainda bem, não é mesmo?! Embora muitas pessoas ainda façam essa associação, cada vez mais tem crescido o número de cabelo raspado feminino.

Essa tendência que chegou para ficar é perfeita para mulheres desapegadas. Vale lembrar que não tem idade para aderir ao visual e que raspar a cabeça pode ser uma ótima alternativa para quem está passando pela transição capilar.
Dica: não se sinta na obrigação de raspar o cabelo só porque outras pessoas estão fazendo o mesmo. Antes de tudo reflita se é isso que você quer para não se arrepender depois ok?! Veja abaixo algumas opções de cortes.

Cabelo raspado feminino – todo o hair

Conhecido também como “buzz cut”, esse corte tem como objetivo raspar toda a cabeça. É o famoso cabelo careca. Uma grande vantagem dele é a liberdade e praticidade que proporciona. Com certeza é uma mudança bem radical de início, mas não menos linda e apaixonante.

Cabelo raspado feminino – com franja

Para quem morre de vontade de raspar o cabelo, mas não quer abrir mão da franja, essa versão é super indicada. Afinal, nele somente o cabelo lateral é raspado, proporcionando um visual bem moderno.

Cabelo raspado feminino – do lado

Essa é uma opção bastante conhecida, uma vez que é uma das menos radicais possíveis. O sidecut é mega versátil e tem a vantagem de que se você cansar do efeito raspado, é só dividir novamente as madeixas de forma que elas cubram a parte raspada.

Corte moicano

O cabelo moicano é lindo e super descolado. Sua característica principal é o comprimento maior no topo para dar aquele volumão incrível e as laterais raspadas até mesmo no estilo corte degradê, por que não? O modelo valoriza a beleza de cada mulher e elimina a ideia de fragilidade feminina.

Corte midi fade

O midi fade é um corte que tem um pouquinho mais de cabelo por toda a cabeça, o degradê é feito de maneira mais sutil e normalmente exige menos manutenção.

Undercut

Como o próprio nome já diz, esse modelo é feito na parte de baixo da cabeça. O raspado fica bem próximo a nuca e é ideal para quem tem muito cabelo e quer reduzir um pouco o volume.

Abaixo, selecionamos algumas imagens de cabelo raspado feminino para você se inspirar!

mulher negra com cabelos curtinhos

mulher negra com cabelos curtinhos

mulher negra com cabelos curtinhos

mulher negra com cabelos totalmente raspados

mulher negra com cabelos moicano raspados nas laterais

mulher negra com cabelos curtinhos e raspados nas laterais

mulher negra com cabelos curtinhos e raspados nas laterais

Ainda não está 100% decidida? Então que tal começar apostando em um cabelo curto? Veja aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *