Não é segredo que o corte degradê faz sucesso entre as pessoas que decidem fazer o big chop. Além de ser um corte superestiloso, ele valoriza a textura do cabelo e é bastante versátil, já que combina com todos os tipos de fios, seja um cabelo 4C ou 3A.

Vai apostar no corte degradê? Confira as dicas que separamos para você!

Corte degradê: inspirações para você escolher

O degradê é um estilo que pode ser adotado por homens e mulheres. Tanto o corte degradê masculino quanto o corte degradê feminino se iniciam com o topo da cabeça mais volumoso e seguem em camadas gradualmente mais baixas até a altura da orelha. Esse efeito, normalmente, é obtido com uma máquina de corte.

pixie hair

As principais variações do corte degradê são o degradê clássico, o scissor fade, o low, fade, o mid fade e o high fade.

O corte degradê clássico tem apenas uma camada intermediária entre a parte mais longa e a parte mais curta do cabelo. O scissor fade é feito com a tesoura, por isso, proporciona um degradê mais natural. Já o low fade, o mid fade e o high fade se diferenciam apenas pela altura da linha do degradê, que pode ser mais baixa, no meio da cabeça, ou mais alta. Se você deseja um efeito redutor de volume nas laterais, o mais indicado é escolher entre o low fade, o mid fade e o high fade.

Corte degradê: por que fazer o corte com um profissional?

É muito importante que o seu corte degradê seja realizado por um profissional. O big chop é um momento muito marcante da sua transição capilar, e um bom cabeleireiro irá garantir que você obtenha o resultado esperado.

Um cabeleireiro que entende de cabelos com curvatura irá escolher a melhor técnica para cortar os seus fios e poderá te dar dicas de como cuidar dos fios e finalizar o cabelo curtinho.

Corte degradê: a importância da manutenção

Quando se escolhe o corte degradê, é importante ter em mente que ele demanda uma manutenção mais frequente. Não adianta escolher esse estilo de corte se você costuma demorar meses para aparecer no salão novamente. O cabelo perde o efeito desejado conforme os fios vão crescendo, por isso, o ideal é fazer visitas regulares ao seu cabeleireiro.

O corte degradê é uma escolha incrível para o seu big chop. Siga nossas dicas e arrase com seus novos cachos ou crespos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *