Quem é que nunca teve vontade de apostar no cabelo cobre? Ou não tem aquela amiga que é apaixonada pela cor? Pois é, a tonalidade acobreada está com tudo já há algumas temporadas e continua conquistando corações. Quer saber o segredo de todo esse poder? Então vem conhecer mais sobre o tom!

Com quem combina o cabelo cobre

Na verdade, combina com todo mundo. Isso porque a tonalidade cobre tem diversas nuances diferentes, podendo ser adaptada para os mais diferentes tons de pele ou mesmo cores base do cabelo. Portanto, não se preocupe! Basta procurar um profissional qualificado para encontrar aquele cobre perfeito para você.

Cabelo cobre: tons claros

Entre os tons mais claros de cobre, podemos encontrar dois especiais que vêm fazendo sucesso entre a mulherada pelo seu resultado vibrante e iluminado, confira!

Loiro claro acobreado

Esse é aquele cabelo cobre laranjinha que todo mundo sonha em ter, sabe? Super vibrante, porém, com um efeito bastante natural.

Strawberry beige

Pode lembrar um loiro claro acobreado mais desbotado ou “pastelzinho”. Isso porque é uma mistura suave entre o loiro muito claro e o vermelho acobreado. O resultado é esse meio-termo entre ruivo e loiro, que também traz um efeito de ruivo natural, porém, mais sutil.

Cabelo cobre: tons escuros

Os tons escuros também são muito procurados por serem opções mais discretas para apostar no cobre sem radicalizar demais. Conheça duas das mais populares hoje em dia!

Marsala

Um mix entre vermelho e roxo, de base fria e fechada, porém, ousado na medida certa para você que não quer um visual tão chamativo assim.

Borgonha

Super democrática, é uma cor vibrante que combina com todos os tipos de pele ou base de cabelo, podendo ser mais fechada ou mais aberta, tudo depende do efeito buscado.

Cabelo cobre com luzes

O cabelo cacheado com luzes acobreadas é uma das maneiras mais legais de brincar com as mais diferentes tonalidades da cor. Para aquelas que já possuem a base cobre mais aberta a sugestão é apostar em mechas no estilo pumpkin spice, que mistura até três tons de vermelho e cobre promovendo um efeito chamado de “pôr-do-sol”. O resultado é um cabelo super estiloso e vibrante. Para os fios mais escuros, próximos ao marrom, a ideia é investir nas mechas acobreadas próximas dos tons terrosos, criando um fundo quente e vibrante, porém, com muita sutileza e bom gosto, para as mais discretas.

Segredos do cabelo cobre

Antes de tudo é preciso saber que os tons acobreados têm a tendência a desbotar mais rapidamente, portanto, confira alguns segredinhos que vão lhe ajudar a manter o visual sempre bonito.

  • Use shampoos com proteção da cor como o Cachos e Crespos S.O.S Bomba.
  • Evite lavar as madeixas todos os dias, além de não ser o mais indicado para um cabelo saudável, ainda estimula o desbotamento.
  • Invista em um protetor térmico sempre que usar ferramentas de calor. Esse tipo de instrumento danifica os fios e faz com que o cabelo desbote mais rápido.
  • Faça um banho de brilho (máscara + tonalizante), pelo menos, a cada 15 dias.
  • Mantenha o cronograma capilar com hidratação, nutrição e reconstrução sempre em dia para fios saudáveis e fortes.

Agora que você já conheceu todos os motivos possíveis para se apaixonar pelo cabelo cobre, não precisa mais resistir, não é mesmo? Se joga!

cabelo cobre

cabelo cobre

cabelo cobre

cabelo cobre

cabelo cobre

cabelo cobre

cabelo cobre

cabelo cobre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *