Os anos 80 voltaram, pelo menos para nossas cabeças. E não é a toa, né?! A década do “exagero” foi marcada por cores chamativas, visuais extravagantes, músicas dançantes e cabelos exuberantes que ganharam o coração de quem viveu naquela época – e até quem não viveu. Para provar que isso é verdade, separamos algumas inspirações de cabelo anos 80 que fazem o maior sucesso até hoje. Preparada para essa viagem no túnel do tempo super atual? Então bora lá!

Corte pigmaleão – febre total nos anos 80

Pensa em um corte que não saía literalmente da cabeça da galera? Sim, era o corte pigmaleão. Embora tenha sido considerado “cafona” nas décadas seguintes, atualmente ele voltou com tudo. É claro que repaginado e mais atual, né?! Mas ainda sim valorizando o volumão. Sua principal releitura é o shag hair – com um estilo bagunçadinho e sem tanta preocupação na definição. A ideia é criar um look descolado, com várias camadas e fios desconexos.

Cachos volumosos – o estilo retrô mais atual

Nos anos 80 os cachos volumosos viviam nas alturas, entretanto, nas décadas de 90 e 2000 eles perderam o volume e deram lugar a ditadura do liso – com madeixas chapadas e alinhadas. De uns anos para cá, as molinhas no alto voltaram com tudo a fim de valorizar a textura natural dos cabelos cacheados e crespos. Definitivamente fica incrível e lindo.

Franjinha nos fios cacheados e crespos – um look cheio de atitude e mega retrô

A combinação franja + cabelo cacheado (ou crespo) eram a bola da vez nos 80. Mas, com o passar do tempo esse combo também foi cedendo lugar aos fios chapados e lisos. A boa notícia é que hoje em dia ninguém mais precisa se submeter a chapinha para apostar na clássica franjinha. Ela fica maravilhosa em fios espiralados e deixa o visual com mega atitude.

Penteados com rabo de cavalo – sucesso absoluto nos anos 80

Eles também estavam presentes na década de 80 e atualmente tem conquistado o coração da mulherada. Veja um modelinho que é garantia de sucesso:

Shih-Tzu hair

É um rabo de cavalo que fica preso só no topo da cabeça, com o restante dos cabelos soltos. Lembra bastante o penteado do pet mesmo. Confira o passo a passo:

  • Passo 1: separe o cabelo do topo da cabeça;
  • Passo 2: monte um rabo de cavalo alto usando as mãos;
  • Passo 3: prenda com um elástico;
  • Passo 4: ajeite os fios soltos que ficaram embaixo do jeito que achar melhor. Prontinho… penteado feito.

Vale lembrar que se você não sabe como prender cabelo curto, esse modelo é uma excelente opção.

Cabelo Anos 80 – inspirações

cabelo anos 80

cabelo anos 80

cabelo anos 80

cabelo anos 80

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *