Mulher jovem com luzes em cabelo cacheado

Os cabelos lisos com luzes vêm sendo tendência desde sempre, porém, nas últimas temporadas os cabelos cacheados e crespos vêm se destacando com os fios mais claros, não é mesmo?!
As técnicas para conseguir cabelo cacheado com luzes são inúmeras, podendo ser ombré hair, californianas, babylights, luzes tradicionais, entre outras. Porém, é preciso levar em conta a saúde dos fios para aplicar cada tipo de técnica.
Lembrando também que os cabelos cacheados com luzes requer uma atenção maior nos cuidados de rotina, tudo para preservar a saúde dos fios aclarados.

Luzes loiras no cabelo cacheado

Mulher jovem com luzes em cabelo cacheado

Quando falamos de luzes, sempre vem à cabeça as tradicionais mechas claras aleatórias pelo cabelo, não é mesmo? Porém, mesmo com a técnica de clareamento tradicional, é possível inovar e aplicar mechas marcantes e modernas de formas diversificadas.
As luzes no cabelo cacheado podem ser inseridas, inicialmente, em poucas quantidades para não causar estranhamento e evitar danificações graves ao cachos.
Se você possui uma pele negra, porém, abuse das mechas loiras douradas. Esse tom é ótimo para iniciar o processo de mudança de cor nos fios, afinal, é mais sutil que os outros tons de loiro.
Os tons mais claros de loiro não deixam o aspecto tão natural nas pessoas de pele negra, porém, é possível inserir em pequenas quantidades para não deixar o visual artificial.

Luzes californianas no cabelo cacheado

Mulher jovem com luzes em cabelo cacheado

Sabe aquele visual praiano e despojado?! Pois bem, o cabelo cacheado com mechas californianas veio para reproduzir o estilo surfista que muitas pessoas admiram.
Com o aspecto queimado de sol nas pontas, o cabelo cacheado com luzes californianas deixa qualquer cabelo cacheado e crespo incrível, transmitindo mais modernidade e desprendimento.

Transição capilar e cabelo cacheado com luzes

Mulher jovem com luzes em cabelo ondulado curto

Os cabelos cacheados quando estão em processo de transição capilar devem ser submetidos a cuidados constantes para estimular o crescimento e fortalecimento dos fios naturais que estão em crescimento.
As luzes em cabelo cacheado são bastante agressivas para os fios, por isso é indicado que o processo de clareamento seja feito aos poucos, para intercalar com os tratamentos durante os processos.
Desta maneira lenta de clarear os fios, é possível ter mechas iluminadas e lindas, sem danificar o cabelo cacheado.
Porém, os cabelos cacheados em transição capilar devem evitar esse contato com química, afinal, ele está saindo de processos químicos anteriores, tentando ficar completamente natural.
As mechas podem aumentar o tempo da transição capilar pelo danos que causam, principalmente no quesito definição, que acaba sendo mais difícil de ser alcançado com as mechas claras.

Cabelo cacheado com luzes e tratamentos

Mulher jovem com luzes em cabelo crespo

Os tratamentos para cabelos cacheados com luzes são os mesmo para os cabelos lisos, porém, mais intenso na questão nutritiva.
O ideal para recuperar a saúde capilar após realizar as técnicas de clareamento, é inserir o cronograma capilar na rotina de cuidados.
O cronograma se consiste em hidratação, nutrição e reconstrução capilar, porém, é indicado que a nutrição seja feita com mais frequência nas curvaturas cacheadas e crespas, afinal, são as mais ressecadas que as demais.
Saiba tudo sobre o que é cronograma capilar e como montar a agenda de tratamentos que pode salvar cabelos extremamente danificados.

Os cuidados fundamentais para cabelo cacheado com luzes

Mulher jovem com luzes em cabelo cacheado

As luzes precisam de cuidados regulares para permanecerem saudáveis, porém, o cuidado com a cor é fundamental para continuar arrasando com as mechas brilhantes, destacadas.
Luzes loiras precisam de matização frequente, elas restauram a cor e apresentam um resultado de salão ao fim de cada procedimento. Além disso, os cuidados com shampoo e condicionador para cabelos claros são extremamente necessários.
As mechas coloridas também podem ser submetidas a banho de brilho e matizações dependendo da cor. O uso de shampoo para cabelos coloridos devem estar presente sempre na higienização.

Cabelo cacheado com luzes: Inspirações

Juliana Louiise com luzes no cabelo

Mulher jovem com luzes em cabelo ondulado curto

Mulher jovem com luzes em cabelo cacheado

Mulher jovem com luzes em cabelo ondulado

Gostou das dicas de cabelo cacheado com luzes? Que tal saber mais sobre hidratação capilar, – em específico-, a hidratação de babosa que todas as cacheadas não abrem mão. Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *