O cabelo castanho está entre as cores preferidas das brasileiras. E o motivo é simples: ele proporciona um aspecto natural aos fios, é versátil e combina com todos os tons de pele. Podemos dividi-lo em três cores principais: cabelo castanho claro (5.0), castanho médio (4.0) e castanho escuro (3.0). Independente de qual seja a sua cor preferida, são necessários cuidados específicos para que eles fiquem sempre saudáveis e bonitos. Fique de olho nas dicas que separamos e arrase no visual.

Cabelo castanho claro, médio e escuro: veja as variações

Você sabe o que significa as informações contidas na embalagem de coloração? Como já falamos, as cores do castanho são compostas pelos números 3.0, 4.0 e 5.0, em que o primeiro número indica o tom base da tinta, enquanto o número após o ponto indica os reflexos. Nestes casos, todas as três cores são naturais. Porém, existem outras tonalidades que possuem cores base e nuances diferentes, como por exemplo: marrom castanha (6.51) ou marrom brownie (5.77). O mais importante aqui é conversar com um profissional de sua confiança para que ele indique a cor mais adequada para o seu fio.

Cabelo castanho claro, médio e escuro: mechas pontuais

Há várias cores que combinam com os fios castanhos e deixam o visual mais iluminado. Dentre elas, estão: caramelo, mel, bege e dourado. Para adicionar pontos mais claros nas madeixas, algumas técnicas como o ombré hair em morenas, mechas ou luzes são super válidas. As cacheadas e crespas de plantão podem apostar ainda em cabelos curtos com luzes que ficam um charme. Dica: para não viver refém de retoques de raiz, peça para o cabeleireiro que for realizar o procedimento, apagar os pontos próximos a raiz.

Cabelo castanho claro, médio e escuro: dicas para cuidar da cor

Para manter a saúde das madeixas em dia, invista em alguns cuidados, como por exemplo, o cronograma capilar. Ele possui as etapas de hidratação, nutrição e reconstrução, e é capaz de repor água, lipídeos e massa capilar que são perdidos diariamente seja pela poluição, incidência de raios solares ou uso excessivo de ferramentas de calor, como o secador com difusor. Se antes de alterar a cor seus cabelos estiverem ressecados demais, já invista no cronograma.

Cabelo castanho claro, médio e escuro: como obter o tom ideal?

Independente da tonalidade escolhida, o ideal é procurar um profissional de sua confiança para realizar o procedimento. Nestes casos, raramente você precisará descolorir os fios antes, exceto se eles forem pretos ou coloridos com algum tom que vai interferir muito no resultado final. Caso contrário, é só arrasar com os cabelitchos.

jovem com os cabelos castanhos

jovem com os cabelos castanhos

jovem com os cabelos castanhos

jovem com os cabelos castanhos

jovem com os cabelos castanhos

jovem com os cabelos castanhos

jovem com os cabelos castanhos

mulher com os cabelos quebradiços por corte químico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *