Todas nós lembramos das nossas avós quando ouvimos falar em babosa, não é verdade?! E não é para menos, né?! Essa planta é simplesmente maravilhosa e possui inúmeros benefícios para os nossos cabelitchos. Ela contém uma poderosa ação hidratante, fortalece os fios e ainda auxilia no crescimento saudável. Quer mais? O tratamento é perfeito para cabelos cacheados e crespos, do tipo 2A ao cabelo 3C e 4C. Por isso, fique de olho aqui e confira todas as dicas que preparamos para você sobre hidratação com babosa. E bora arrasar com um hair hidratado e lindo.

pedaços de babosa e vidro ao lado recheado de óleo de babosa

Hidratação com babosa: benefícios

A babosa, ou aloe vera como também é conhecida, é uma planta que possui várias propriedades para manter não só a saúde dos fios em dia, como também para hidratar o corpo. Ela é rica em vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13, 20 minerais, 18 aminoácidos e outras substâncias que são capazes de promover uma ação super hidratante, um fortalecimento power dos fios e um rejuvenescimento poderoso. Além disso, ela doa um brilho incrível às madeixas e ainda auxilia no crescimento saudável.

Hidratação com babosa: como age nos fios

Como já citamos anteriormente, a babosa possui inúmeros benefícios. Mas não para por aí. Ela ainda é perfeita para fazer a reposição de água e nutrientes em todas as texturas de cabelos. Portanto, se você quer se livrar daquele aspecto ressecado e restaurar a vitalidade, o brilho e a maciez dos cabelos, aposte sem medo nela. Uma excelente opção é investir em uma máscara maravilhosa que já vem pronta para uso como, por exemplo, a máscara de babosa – Tratamento pra Divar #todecacho. O passo a passo é realmente muito simples. Basta aplicar o creme por toda a extensão dos cabelos, mecha a mecha, deixando o produto agir nos fios pelo tempo indicado na etiqueta do produto. Em seguida, é só enxaguar e finalizar os cabelos como desejar. Para potencializar ainda mais esse tratamento, misture algumas gotas de um óleo vegetal na máscara de hidratação e dê tchau aos cabelos ressecados e sem vida.

Hidratação com babosa passo a passo

A blogueira Paula Stephânia ensina um passo a passo incrível de hidratação com babosa nesse vídeo abaixo. É fácil, simples e o cabelo fica divino. Se desejar, complemente ainda a hidratação com um cronograma capilar composto também pelas etapas de nutrição e reconstrução. Depois é só arrasar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *