Me Ajude na Transição *

Cabelo castanho claro, médio e escuro: conheça as diferenças

O cabelo castanho está entre as cores preferidas das brasileiras. E o motivo é simples: ele proporciona um aspecto natural aos fios, é versátil e combina com todos os tons de pele. Podemos dividi-lo em três cores principais: cabelo castanho claro (5.0), castanho médio (4.0) e castanho escuro (3.0). Independente de qual seja a sua cor preferida, são necessários cuidados específicos para que eles fiquem sempre saudáveis e bonitos. Fique de olho nas dicas que separamos e arrase no visual.

Cabelo castanho claro, médio e escuro: veja as variações

Você sabe o que significa as informações contidas na embalagem de coloração? Como já falamos, as cores do castanho são compostas pelos números 3.0, 4.0 e 5.0, em que o primeiro número indica o tom base da tinta, enquanto o número após o ponto indica os reflexos. Nestes casos, todas as três cores são naturais. Porém, existem outras tonalidades que possuem cores base e nuances diferentes, como por exemplo: marrom castanha (6.51) ou marrom brownie (5.77). O mais importante aqui é conversar com um profissional de sua confiança para que ele indique a cor mais adequada para o seu fio.

Cabelo castanho claro, médio e escuro: mechas pontuais

Há várias cores que combinam com os fios castanhos e deixam o visual mais iluminado. Dentre elas, estão: caramelo, mel, bege e dourado. Para adicionar pontos mais claros nas madeixas, algumas técnicas como o ombré hair em morenas, mechas ou luzes são super válidas. As cacheadas e crespas de plantão podem apostar ainda em cabelos curtos com luzes que ficam um charme. Dica: para não viver refém de retoques de raiz, peça para o cabeleireiro que for realizar o procedimento, apagar os pontos próximos a raiz.

Cabelo castanho claro, médio e escuro: dicas para cuidar da cor

Para manter a saúde das madeixas em dia, invista em alguns cuidados, como por exemplo, o cronograma capilar. Ele possui as etapas de hidratação, nutrição e reconstrução, e é capaz de repor água, lipídeos e massa capilar que são perdidos diariamente seja pela poluição, incidência de raios solares ou uso excessivo de ferramentas de calor, como o secador com difusor. Se antes de alterar a cor seus cabelos estiverem ressecados demais, já invista no cronograma.

Cabelo castanho claro, médio e escuro: como obter o tom ideal?

Independente da tonalidade escolhida, o ideal é procurar um profissional de sua confiança para realizar o procedimento. Nestes casos, raramente você precisará descolorir os fios antes, exceto se eles forem pretos ou coloridos com algum tom que vai interferir muito no resultado final. Caso contrário, é só arrasar com os cabelitchos.

Sair da versão mobile