Se você quer entrar para o time das ruivas, mas não quer ousar demais… a escolha certa é o cabelo acaju. Por ser um tom de vermelho mais escuro, a nuance se adapta bem a todos os tons de pele e tipos de cabelo (cacheado ou crespo). Sem contar no brilho e poder que proporciona as madeixas. Está pensando em apostar no visual? Então confira as dicas a seguir.

Ah, vale lembrar que a cor é uma das preferidas das mulheres negras, então se joga sem medo, ok?!

Tons de cabelo acaju

Isso mesmo! Não existe apenas um tom de acaju, mas vários. Entre os mais procurados estão: o acaju acobreado (que é mais aberto e claro), o acaju púrpura (mais puxado para o roxo), o vermelho acaju (com fundo quente e puxado para o ruivo) e o castanho acaju (mais próximo do marrom).

Diferença entre os produtos

Coloração permanente acaju x tonalizante acaju

É comum muitas mulheres ficarem na dúvida na hora de escolher entre a coloração permanente e o tonalizante, mas é bem fácil entender a diferença entre eles. A coloração permanente tem um efeito de maior duração e, normalmente, “agride” mais a fibra capilar. Por esse motivo, é imprescindível estar com o cabelo forte e saudável antes de aderir a essa tinta de cabelo. Já o tonalizante, por sua vez, não possui amônia em sua composição e, consequentemente, é mais leve para a saúde dos fios. Entretanto, vale ressaltar que sua cor também dura menos tempo. Deste modo, o ideal é conversar com um profissional de sua confiança e ver qual transformação ele vai indicar para as suas madeixas.

Como cuidar do cabelo acaju

Antes de aderir a essa cor incrível, você precisa estar ciente de que ela exige alguns cuidados essenciais.

Shampoo e condicionador específico para cabelos coloridos

Para manter a cor viva por mais tempo e evitar o ressecamento dos fios, a dica é investir em produtos específicos para cabelos coloridos. A Linha S.O.S Bomba da Salon Line, por exemplo, conta com itens “Cachos & Crespos” que protege a coloração por até 45 lavagens. Vale a pena investir.

Banho de brilho quando a cor começar a desbotar

Se a cor começar a desbotar muito, em vez de correr para o salão e fazer uma nova coloração, aposte no banho de brilho – tratamento que consiste em misturar um tonalizante à uma máscara de hidratação.

Use produtos com proteção UV

Não se esqueça de aderir a produtinhos com filtro UV em sua composição. Eles ajudam a proteger os fios dos raios solares e a cor dura por muito mais tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *